4 de jan. de 2011

Prefeitura promete planejamento em 2011

O secretário de Governo da Prefefeitura Municipal de Lorena-SP, Celio Melilo, em entrevista ao jornal Atos, afirmou que a prefeitura se compromete a fazer um planejamento melhor para este ano, haja vista, os inúmeros problemas enfrentados anteriormente. Considerado o "homem forte" pelo prefeito Paulo Neme(PTB), tem como principais focos a saúde, e problemas na administração.
Segundo Melilo, agora em um primeiro momento para janeiro, pretende colocar em prática a reforma administrativa com a redução do quadro de pessoal, atendendo uma determinação judicial,  juntamente com redução dos comissionados, onde somente com reforma administrativa calcula-se um  corte positivo de R$ 1,1 milhão ano, sem contar com a economia  sobre consumo diário utilizado.
Ainda, pretende colocar em ordem os compromissos com as entidades beneficentes como a Apae, (Associção de Pais e Amigos Excepcionais); Adefil (Associação dos Deficientes de Lorena); Provim (Programa Vida Melhor rede Salesiana); Santa Casa e Aacal(Associação de atendimento a Criança e Adolescente de Lorena),- alvo de críticas pela falta e demora de repasse de verbas, além da manutenção urbana.
A prefeitura também está empenhada no setor de manutenção e fiscalização na cidade, principalmente no tocante a terrenos particulares estabelecimentos comerciais sobre alvará de funcionamento. A finalidade é mostrar organização em troca de motivação para pagamento de impostos em dia.


IPTU
Para o secretário, a inadimplência do IPTU gira em torno de 40%,  um fato histórico. A divida ativa  calcula-se em a R$ 34 milhões, onde cobrança dos impostos possa resultar na menor dependência de repasse de verbas estadual e federal, haja vista a queda significativa praticada ao Fundo de Repasses do Município.  Mantenddo-se o desconto de 50%, entretanto com data limite para pagamento da primeira parcela que vence já em fevereiro, onde agora em janeiro com a entregar dos carnês. 
Em 2009,  o imposto começou a ser cobrado em março, onde em abril,  ainda não tinha "caixa".


Previsão de obras para 2011 
  • Conclusão do calçamento do Novo Horizonte,
  • Reconstrução da ponte da USP, no bairro do Campinho,
  • Investimentos na área de esporte, como a construção de quadras de tênis, beach soccer,
  • Reforma da Águas do Barão, prestes a ser liberado,
  • Projeto do PAC 2 com outro programa habitacional,
  • Macro-drenagem, que fará a drenagem por toda região central da cidade.
  • Projetos Praças do PAC, implantados nos conjuntos habitacionais. com implantação de centro de convivência, com quadra poliesportiva e até sala de cinema.


3 comentários:

  1. Tarefa dura o secretário terá pela frente, haja visto muitos problemas que podemos a olho nu perceber na cidade, principalmente na manutenção urbana. Sobre o citado na reportagem, deem uma volta no bairro Parque Mondesir e verão o caos do mato nos terrenos particulares, sem contar a parte da via pública onde o mato invade as ruas, comprometendo a visibilidade de motoristas, o trânsito de pessoas na calçada, colocando todos em risco. Sem contar no abandono que virou a área da lagoa do parque: cercaram para quê?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Ari, tarefa dura.
    o setor de fiscalização promete mostrar serviço em relação ao terrenos abandonados.
    a área da lagoa, foi um projeto que aparentemente naufragou.
    seria uma ótima opção de lazer para toda cidade, como sempre foi para alguns, podendo montar algum quiosque, banheiro publico, monitorado por cameras de segurnça da guarda municipal. estacionamento de bicicletas
    seria um pequeno parque, nos moldes do ibirapuera em sp ou do santos dummont em são jose dos campos, ou simplesmente o parque de IAPI de guaratinguetá, onde tem área de lazer, quiosques não comerciais, e muitos patos e gansos
    tudo é questão política, agora querem fazer um parque para a população lá na zona rural da represa do DAEE, mais de 15km

    ResponderExcluir
  3. A Prefeitura de Lorena está bem centrada e com certeza realizará uma ótima administração, principalmente se depender de Nós da B&G Empreendimentos. Contem Conosco e Parabéns!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body