18 de mai. de 2011

Fóruns de Políticas sobre Drogas acontecem nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de maio, acontece em Lorena-SP, o III Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas de Lorena e o I Fórum Regional de Políticas Sobre Drogas no UNISAL (Centro Universitário Salesiano), com a participação de representantes de entidades e cidadãos preocupados com essa questão.
Organizados pelo COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Lorena), conta com uma programação diversificada, e iniciada no período da manhã, por volta das 9h com oficinas e encerrando noturnamente, utilizando-se salas, o teatro São Joaquim e pátio.
Tem como objetivos, fortalecer os vínculos existentes, ampliando o número de parceiros do Conselho na busca por aprofundar os conhecimentos sobre a Política Nacional de Combate ao Crack,.
Ainda, propor apoios e estratégias de consolidação das Políticas Regionais além de apresentar experiências de sucesso e orientações práticas a instituições e comunidades da região.
Para o vereador Roberto Bastos, o Totô (PTB) acha importante a participação da sociedade, ainda dos cidadãos das cidades vizinhas, que em sua maioria ainda não contam com um conselho municipal, onde podem propor apoios e estratégias de consolidação, apresentar experiências de sucesso e orientações práticas a instituições e comunidades.
Com palestras marcadas para esta quinta-feira, confirmada a presença do deputado federal, Eros Biondini (PTB- MG), líder da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, prevista para iniciar às 16h30.
Um pouco mais tarde, às 19h é a vez da psicóloga, Loiva Maria de Bona Santos, ex-aluna do UNISAL, Supervisora Clínico-Institucional pelo Ministério da Saúde na área de Álcool e outras Drogas, que orienta projetos de Redução de Danos.
O evento gratuito, é necessário a inscrição via internet através da empresa organizadora Fox Consultoria- clique aqui para se inscrever.
Para as duas oficinas, as inscrições são limitadas a quarenta participantes.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa dos idealizadores do fórum, uma atitude a mais na luta contra as drogas em nosso país.
    Capitão Elton

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body