5 de fev. de 2012

A sugestão para um domingão lorenense

 Os dias de domingos são para a maioria dos brasileiros e também dos loreneses, um dia da semana de descanso, alguma atividade de lazer, entre familiares ou ainda simplesmente de um simples passeio.Na soma desses quesitos a cidade das bicicletas, seja por iniciativa do poder público ou iniciativa privada (ou ambas unidas) poderia uma vez por mês realizar um tipo de passeio ciclístico.
Não me recordo a data do último que participei. Lembro apenas que gostei muito de pedalar pela cidade curtindo um som que vinha de um carro com alto falante, todos calmos, muita criança, família, meninas, homens, adolescentes num domingo com um manhã de sol, deveria ser verão também, melhor época para a atividade.
Ainda, que a pessoa que estava no carro de som ainda dizia para os ciclistas não andassem sob as calçadas, mantessem pelo lado direito da via, etc.
Nesse nicho poderia ser trabalhado a questão educativa da coisa. O ciclista em sua maioria desconhece regra de trânsito e é o mais prejudicado e frágil na "guerra urbana automotiva".
Por exemplo, com uma organização bem feita do evento, distribuir uma cartilha ilustrada antes do início do passeio assim como explicá-la com algum tipo de humor, ou seja, algo educativo para ficar gravado na mente do participante, afinal profissionais para tal existem, não faltam, basta procurar.
Porque não isso ser feito bem na praça Arnolfo Azevedo.
A sociedade do século XXI é marcada como a geração da informação- jargão escutado em muitos locais- porém em Lorena parece que isso está escasso, e principalmente nesse foco de trânsito, bicicletas, etc.
Navegando pela web, vi uma promoção da rádio Stereo Vale 103,09 FM de São José dos Campos-SP, afiliada do sistema BAND de comunicação. Chamada de Stereo Vale Bike Night.
Falava sobre a realização de um passeio ciclistico que está sendo organizado, e até com a distribuição de prêmios. Oxalá, imagine pedalar pela gigante capital do Vale, apesar de por lá ser noturno, praticar um exercício de tabela, e por aí é só o básico no que pode rolar.
Só para fins de raciocínio, Lorena tem tanta rádio, será que uma não seria parceira dessa pequena sugestão? Com a resposta a Prefeitura Municipal, a iniciativa privada e as rádios...
Vou além, como ocorre com caminhadas da Casa ATO de Apoio ao Tratamento Oncológico em Guaratinguetá-SP, com arrecadação gerada com a venda de camisetas, algum evento para manter a União Protetora dos Animais; ou para a Associação dos Pais e Amigos Excepcionais e para os Abrigo Maria de Nazaré, Associação Atendimento Criança, ou para reforma da Matriz de Nossa Senhora Piedade, etc.


Printscreen- www.stereovale.fm Página da rádio Stereo Vale 103,09 FM com a promoção do passeio ciclístico noturno

2 comentários:

  1. Não temos muitas opções em lorena não de lazer, se tem não são tao divulgadas!

    ResponderExcluir
  2. precisamos de mais opções de lazer para nós lorenenses!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body