23 de jan. de 2017

Vacina contra HPV para meninos está disponível nas unidades de saúde

A partir desta segunda-feira, 23/01, meninos entre 12 e 13 anos de idade já podem procurar as unidades de saúde da cidade para serem imunizados gratuitamente contra o HPV em Lorena/SP.
O esquema vacinal para os meninos é de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Até então, esta imunização era feita como rotina apenas em meninas.
A expectativa é imunizar cerca de 1500 meninos, onde na cidade são 16 locais para vacinação, sendo dez Postos de Saúde da Família (PSF’s), quatro Unidades de Saúde da Família na zona urbana (UBS’S) e duas na zona rural.
Outra mudança no Calendário Anual de Vacinação é a inclusão da vacina para meningite C, que também será aplicada em adolescentes na faixa de 12 e 13 anos, em dose única.

HPV
O papilomavírus humano, mais conhecido pela sigla HPV, é um vírus transmitido pela via sexual ou pelo contato direto com a pele. O HPV ataca as células do epitélio da pele e da mucosa. A ação do vírus sobre as células favorece a formação de tumores, a maioria deles pequenos e benignos, tais como as verrugas comuns de pele ou as verrugas genitais. Porém, quando a área infectada é a mucosa do colo do útero, da vagina, do pênis ou do ânus, o vírus pode induzir a formação de tumores malignos, gerando, por exemplo, o câncer do colo do útero e o câncer anal.

Com colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body