30 de out. de 2014

Resumo da 9° CONSEG

O CONSEG- Conselho Comunitário de Segurança Pública- se reuniu na noite de quarta-feira, a última do mês como de costume, para debate de assuntos pela Casa da Cultura em Lorena-SP.
Estiveram presentes cidadãos, representantes de classes, autoridade policial e secretários municipais (Esporte, juventude e lazer; Meio Ambiente; Segurança), com duas horas de duração visando melhorias para o município.
A pauta principal foi a questão do esporte em nossa cidade, sendo convidado para explanar o secretário municipal de esporte, juventude e lazer Roberto Bastos de Oliveira Junior, conhecido como Totô. Explicou todas as atividades do Centro Social Urbano, a rotina esportiva também pelos bairros, sendo complexa, ou seja, uma série extensa abrangendo por exemplo futebol. ginástica rítmica, tênis de mesa, futsal, judô, jiu-jitsu, natação, atletismo entre outros e também como as academias ao ar livre e áreas públicas que em breve também vão oferecer atividades, todas elas gratuitas para os cidadãos.
Questionado por um participante se este assunto não era pauta para um CONSEG, o presidente Darci de Lima juntamente com Tenente PM Adriana explicaram que ações como esta tem finalidade de prevenção de crimes e delitos, onde os jovens acabam tendo oportunidades e atividades que visam beneficia-los ao invés da criminalidade.
Por parte da Polícia Militar fez balanço das ocorrências lorenenses, em especial grande operação envolvendo vários setores com intuito da Lei Seca, dos quais 250 condutores foram fiscalizados e destes, 15 foram flagrados. Sobre policiamento com bicicletas está sendo feito, juntamente com outras modalidades como Força Tática, Rocam, entre outros. Sobre policiamento rural a atividade delegada está nessa vertente, sendo confirmado por sitiantes. Indagado sobre veículo utilizado, sempre que possível a Polícia Militar Ambiental possui veículo com tração 4x4 auxiliando patrulhamento na cidade.
Por parte da Guarda Municipal o flagrante de furto de bicicleta, com dupla criminosa presa e objeto recuperado entregue para a vítima.
Quanto a reclamações, um participante mostrou um buraco próximo a rodoviária com risco de acidentes, lançamento de esgoto em rios, e prática de exercícios de forma irregular em praça pública, vindo a causar danos na arborização.
Todas elas foram registradas em ata, algumas explanadas para conhecimento público sobre ações já realizadas e outras com medidas que serão tomadas a partir daquele momento.

Presidente do CONSEG Darci de Lima ao lado da Tenente PM Adriana representando comandante da 1ª Cia Cap Nogueira, secretário municipal Esportes, juventude e Lazer Roberto Bastos de Oliveira Júnior, assessor parlamentar José Maria, secretários municipais  Willinilton Portugal- meio ambiente, Benedito Donizette- segurança e parte do público presente ( preservado por motivo de sigilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body