8 de out. de 2015

Alunos da rede estadual têm 75% de desconto no vestibular da UNESP

Estudantes da rede estadual paulista podem garantir redução de 75% na taxa de inscrição do vestibular da UNESP - Universidade Estadual Paulista. 
Com o desconto, o valor cai de R$ 155,00 (preço integral) para R$ 38,75. O benefício é válido aos 415 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio em todo o Estado e deve ser solicitado até o próximo dia 13 de outubro.
A orientação é procurar a própria secretaria das unidades de ensino e obter uma senha de acesso. O código será utilizado no momento da inscrição no site da Fundação Vunesp.
Em 2016, serão oferecidas 7.355 vagas em 176 diferentes cursos de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Humanidades. A primeira fase está marcada para 15 de novembro.
Desde 2014, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado, a UNESP mantém um processo de reserva de vagas para alunos oriundos da rede pública. Neste ano o percentual é de 35%. A meta é chegar aos 50% nos próximos três anos. A medida permitiu o acesso de 3.000 estudantes com esse perfil na última seleção em 2015.
“O número de alunos da rede estadual aprovados no vestibular cresce a cada ano. Hoje, há cursos da UNESP formados por 50% ou mais de estudantes vindos exclusivamente de escolas públicas. Para isso, a Secretaria investe em ferramentas que ampliam o tempo de estudo dos jovens e o preparam para a entrada no ensino superior”, explica Herman Voorwald, secretário da Educação.

Simulado online
Além da redução na matrícula, os alunos da rede estadual podem se preparar para as provas com ajuda da plataforma Geekie+. Até o dia 23 de outubro, a Secretaria mantém no Portal da Educação um simulado com todas as áreas e disciplinas exigidas no vestibular. O conteúdo pode ser acessado via computador ou qualquer dispositivo móvel (celular e tablet) 24 horas por dia.

UNESP Guaratinguetá
O campus da Universidade Estadual Paulista mais próxima fica localizada pela cidade vizinha de Guaratinguetá, conhecida como FEG- (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá), estando localizada pela avenida Doutor Ariberto Pereira da Cunha, pelo bairro Portal das Colinas.

Com colaboração: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body