12 de fev. de 2014

PAT apresenta problemas em Lorena

O cadastro de trabalhadores no seguro-desemprego e da emissão da carteira de trabalho tem apresentado recentemente problemas no PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador- em Lorena-SP.
De acordo com nota de Prefeitura Municipal, o caso mais problemático é gerado devido a um conflito entre governo federal e estadual após a troca de sistemas, refletindo no âmbito municipal responsável pelos serviços
Quem garante é o secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, na qual explica que o estado de São Paulo foi obrigado a trocar o seu sistema Emprega São Paulo  por outro, um federal chamado de MTE Mais Emprego, responsável pelo gerenciamento de dados dos trabalhadores, a partir de 2011.
De lá para cá, não está sendo capaz de suportar a demanda paulista, ocasionando lentidão e falhas no cadastro para recebimento do benefício, principalmente nos meses iniciais, problemas que não aconteciam com o sistema paulista.
Quanto a emissão da carteira de trabalho justifica que a responsabilidade é também do governo federal que envia-as fabricadas de uma gráfica, com problemas para impressão.
Ambos os serviços são gratuitos à toda população.
O PAT fica localizado pela rua Comendador Custódio Vieira, n°  428, Centro.

Com colaboração: Prefeitura Municipal de Lorena-SP
Fotografia: Portal MTE- 
Renato Alves

Fotomontagem: HB- Conflito de sistemas gera problemas no cadastro de seguro-desemprego e falta carteiras de trabalho para emissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body