22 de mai. de 2015

Inscrição para prova que aumenta em 10,5% salário do professor do Vale do Paraíba vai até dia 30

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o próximo dia 30/05, as inscrições dos servidores interessados em participar da prova de Valorização do Mérito, para professores, supervisores e diretores de escolas estaduais de todas as regiões do Estado de SP, incluindo Lorena-SP.
O cadastro está aberto no GDAE, sistema online da rede estadual de ensino onde caso o servidor seja aprovado garante reajuste salarial de 10,5%.
A participação na prova é voluntária, porém é preciso obedecer alguns critérios, como ser titular de cargo efetivo ou ocupante de funções atividades; estar na rede há, no mínimo, três anos; e manter pontuação mínima de assiduidade (a depender da faixa).
Estão na lista educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), diretores e supervisores de escolas também são aptos.
"Neste ano, 10,7 mil servidores evoluíram de faixa e, em consequência, conquistaram o aumento salarial. O mecanismo foi criado em conjunto com toda a rede e garante a valorização dos nossos servidores que trabalham pela educação de 4 milhões de estudantes", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Secretaria amplia número de faixas
Na edição de 2015, a novidade é a inclusão de mais uma faixa de servidores aptos a conquistar o aumento. Dessa forma, podem participar da prova, com data prevista para o segundo semestre, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também aqueles estão inserido os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Além dos enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4.

Com colaboração: Assessoria de Comunicação e Imprensa -Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body