30 de jun. de 2015

Santa Casa participa de campanha do Dia D do Movimento Acesso à Saúde

A irmandade da Santa Casa de Lorena-SP participou nesta segunda-feira, 29/06 do "Dia D do Movimento Acesso à Saúde", uma mobilização nacional promovida pela CMB- Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos com apoio da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.
Em nota, a entidade explica que tem como tema "Acesso à Saúde- Meu direito é um Dever do Governo" a campanha pretende alertar os brasileiros para a condição financeira precária das instituições filantrópicas. Atualmente, todos os atendimentos via SUS- Sistema Único de Saúde- são deficitários onde alguns casos chegam a 400% de diferença entre gastos com hospital e o valor repassado pelo governo, resultando em consequências do desequilíbrio da saúde brasileira, crescente endividamento das instituições de saúde, maior pressão sob o orçamento municipal, queda na qualidade dos atendimentos, lotação dos hospitais, entre outras.
Para isso, a Santa Casa local apresentou dados à população por meio das pessoas que passaram no hospital.
Para a provedoria, a informação e participação local no movimento ajudam a conscientizar a população sobre os graves problemas da saúde no Brasil e tornam mais forte o movimento em busca de melhorias e equilíbrio financeiro.
Posteriormente, haverá ações em níveis estaduais sendo finalizado com uma ação em Brasília no mês de agosto, além de ações municipais estão programadas em todo país.

Dados
Cerca de 75% de toda população brasileira depende exclusivamente do SUS- Sistema Único de Saúde.
Somente as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todos o país, são responsáveis por 42%das internações do SUS, empregando 480 mil profissionais e 140 mil médicos autônomos.
Em todo ano passado, em Lorena, a Santa Casa  realizou aproximadamente oito mil internações sendo destas setenta e cinco por cento por meio do SUS e o restante, ou seja, vinte e cinco por cento através convênios particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body