26 de out. de 2015

Blitz de trânsito autua 8 motoristas na Lei Seca

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran- Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo- para a a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou oito pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas em Lorena-SP
 De acordo com o órgão, as blitze foram realizadas entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado, 23 para 24/10 nas avenidas Dr. Peixoto de Castro e Thomaz Alves Figueiredo.
Ao todo, foram aplicados 78 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro), onde no total, sete condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Três desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".
Outro motorista foi autuado de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por ter se recusado a realizar o teste do etilômetro. Ele também receberá as mesmas penalidades administrativas.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Técnica- Científica, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito Municipal.
Divulgação Detran-SP Operação especial montada flagrou  em Lorena oito motoristas pela Lei Seca

Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Com colaboração e fotografia: Assessoria de Comunicação Detran.SP- Adriana Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body