11 de dez de 2018

MATOSTT / SESI-SP fecha 2018 com campeões brasileiros e o pentacampeonato por equipe na Liga Valeparaibana Tênis de Mesa


Não é qualquer equipe que conquista, por 5 anos seguidos, o título de melhor da modalidade em sua região. É o que tem feito a MATOSTT / SESI-SP, equipe que representa Lorena oficialmente no Tênis de Mesa. “Esse, sem dúvida, é um ano especial, porque estamos completando 15 anos de projeto, com grandes resultados”, comemora o idealizador e supervisor da MATOSTT, prof. Fábio Matos, que também é presidente da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa.
A equipe lorenense acaba de chegar do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, trazendo para casa títulos importantes. A equipe Feminina é campeã brasileira da modalidade, com Dani Vieira e Gabriela Zago. A Masculina é Bronze – 3o lugar dentre os atletas de todo o País, com Allan Cavalcante, Renan Lima e Gustavo Lacerda. Representando a MATOSTT / SESI-SP e o Estado de São Paulo, Larissa Kaori é vice-campeã brasileira de Seleções. E a atleta Dani Vieira ainda conquistou Bronze (3o lugar no individual) na categoria Lady. O Brasileiro aconteceu de 27 de novembro a 2 de dezembro, em Concórdia - Santa Catarina.
Além desses títulos, Lorena também vai receber no próximo domingo, dia 16, o Troféu Eficiência da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, pela 5ª vez consecutiva. A premiação acontecerá durante o torneio Top 8, no SESI de São José dos Campos, competição que reúne (a partir das 8h30) os 8 melhores atletas de cada categoria, classificados durante as etapas realizadas durante o ano. No total, 246 atletas participarão do Top 8, divididos em 16 categorias (10 masculinas e 6 femininas), das seguintes cidades: Lorena (representada por 29 atletas), Guaratinguetá, Cruzeiro, Taubaté, São José dos Campos (3 equipes: Nikkey, Esperança de Mesa e ITA), Jacareí, Mogi das Cruzes, Caraguatatuba e Salto.
A equipe lorenense receberá o troféu de pentacampeã geral das competições de 2018. O Troféu Eficiência é concedido à equipe que soma o maior número de pontos ao longo de todas as etapas do Ranking da Liga. São 5 anos seguidos destacando-se como a melhor da região! Em 2018, Lorena somou 1.700 pontos. Em segundo lugar, ficou Jacareí, com 1.488 pontos. E em terceiro, a equipe Nikkey de São José, com 1.182 pontos.
“Esses não são resultados de apenas um dia de festa. São conquistas que só se tornam possíveis graças à dedicação, talento e compromisso diários... Campeões no esporte, campeões na vida. Parabéns aos atletas, comissão técnica, apoiadores. Muito orgulho de ter iniciado e continuar a construir essa história”, finaliza Fábio Matos.







Sobre o Projeto MATOSTT / SESI-SP
O Projeto MATOSTT / SESI-SP, existente há 15 anos, tem a missão de formar campeões no esporte e na vida, utilizando o esporte como ferramenta de formação de cidadãos. Nesses 15 anos, mais de 3 mil lorenenses de todas as idades já passaram e tiveram melhores oportunidades de formação, assim como obtiveram inúmeras conquistas de títulos para a cidade, tanto em nível regional quanto estadual, nacional e até internacional.
Atualmente, são 265 alunos da MATOSTT / SESI-SP, que oferece aulas gratuitas à população de todas as idades no Colégio Delta, às segundas, quartas e sextas, das 18h às 22h. Graças a este projeto, Lorena tem hoje o único Centro Nacional de Tênis de Mesa do Vale do Paraíba.
O Projeto MATOSTT é mais que um incentivo ao esporte. É um trabalho social reconhecido e com resultados expressivos, sendo referência no Tênis de Mesa no Vale do Paraíba e no Estado de São Paulo.
O Centro Nacional de Tênis de Mesa de Lorena (Colégio Delta) fica na avenida Tomás Alves Figueiredo, 142 – Vila Hepacaré.

Apoio: Colégio Delta, Yázigi Lorena, Anglo Lorena, Clube Comercial de Lorena, Grupo Protemed, Valgroup, Madeireira Pinhal, Velloznet, DuEsportes, Jornal Vale Vivo, Portal de Notícias O Lorenense, Prefeitura de Lorena, psicóloga Maria Fernanda, Fecomerciários, Sincomerciários Lorena, Aquarius Studio e Academia ACY Brothers.

Com colaboração e imagem: Assessoria Graziela Staut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body