19 de jun. de 2010

Lagoa do Mondesir poderia ser área de lazer para lorenenses

A famosa lagoa do bairro Mondesir, recentemente limpa pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, poderia ser uma área melhor aproveitada para o lazer e recreação dos moradores de Lorena-SP.
A àrea com muito verde, atualmente está abandonada, e com muito lixo nas proximidades.
Com a intenção de promover segurança, foi criada uma cerca de tela com arame farpado em toda sua extensão, porém dificultou o acesso ao local, devido encontrar-se constantemente fechada com cadeado.
Segundo moradores, foi construida uma guarita e chegou-se a deixar iluminada no período noturno, porém já ha vários meses, isso nao acontece mais.

    




Pela cidade há tantas idéias da construção de um parque municipal na represa do DAEE para controle do fluxo do ribeirão Taboão, o que vai demandar uma verba ( que a prefeitura diz nunca ter) e é longe para maioria da população, já que se encontra em área extremamente rural.
Cogita-se ainda, a reforma do antigo águas do Barão, na estrada Santa Teresinha, porém até hoje sem exito.
Uma ótima alternativa, mais barata, acessível, para uma melhor qualidade de vida da população lorenense


Um comentário:

  1. Bom dia. Acho que seria interessante se pudessem fazer uma nova reportagem sobre a situação da lagoa do parque mondesir. Recentemente adquiri um terreno no bairro e comecei a ir mais vezes lá e verifiquei o descaso que a prefeitura está com a lagoa e entorno do parque, sendo que a lagoa está completamente poluída e suja, e se encontra vários lixos jogados pelo parque além do alto mato tanto dentro como principalmente na calçada ao entorno do parque. O que é um total descaso, visto principalmente com a situação da dengue no pais e estado, sendo que existem várias áreas de possíveis focos no entorno da lagoa.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body