9 de mai. de 2012

Último dia para tirar e regularizar título de eleitor

Nesta quarta-feira,09/05, termina o prazo para o cidadão tirar, regularizar e transferir o título eleitoral devido as Eleições Municipais 2012 em todo o país.
A primeira situação é voltada para pessoas que completaram ou são maiores de 18 anos de idade que ainda não tenham cadastro eleitoral,  obrigadas por lei a tirar o documento. Para quem tem mais de 16 anos é facultativo. É necessário levar RG, certificado de quitação com o serviço militar (para homens com mais de 18 anos) e comprovante de residência. Não é aceito a CNH (Carteira Nacional de Motorista).
Para a regularização, é o caso em que a pessoa está com situação pendente, ou seja, aquele que não votou nem justificou a ausência nas últimas três eleições, onde cada turno conta como uma. Quem não regularizar a própria situação terá o título cancelado, ficando proibido, por exemplo, de obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais. Caso seja funcionário público, fica sem receber salário até o acerto da situação.
Já a transferência é quando o eleitor queira mudar a sua seção eleitoral  ou ainda quando mudou fisicamente de uma cidade para outra e deseja votar na cidade atual.
De acordo com informações, há a possibilidade da requisição da emissão  pela internet pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, mas acessado no momento desta publicação, encontrava-se fora do ar.
Em Lorena-SP um esquema de horário tem sido aplicado há um mês, sendo extendido até às 18h, onde normalmente era até às 17h.
O Cartório Eleitoral fica localizado pela praça Firmino Borges Escada, nº100, próximo ao Fórum, Vila Figueira.
Fotomontagem-  parte parcial do Título de Eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body