25 de nov. de 2012

Exames agitam o domingo chuvoso lorenense

O dia de domingo, 25/12, iniciado com chuva fraca até o período da tarde foi marcado por dois exames no âmbito universitário movimentando a cidade de Lorena-SP.
Pela FATEA- Faculdades Integradas Teresa D'Ávila- pelo bairro da Cruz, a partir das 13h, teve início o ENADE- Exame Nacional dos Estudantes- para ingressantes e concluintes de cursos de graduação com objetivo de contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação. É componente obrigatório na grade curricular, exigido para a obtenção de diploma.
Neste ano, foram avaliados os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, turismo e os cursos superiores de tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.
Em todo o país, foram inscritos para o exame, quase 600 mil alunos, onde o estado de São Paulo teve maior quantidade, aproximadamente 160 mil. A prova teve término às 17h.
Já pelo Centro Unisal, região central,  acontecia a primeira fase da Fuvest, também com início as 13h com duração máxima de cinco horas, na qual provem vagas para a Universidade de São Paulo, inclusa a Escola de Engenharia de Lorena; e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
No total, são ofertadas 11 mil vagas em toda a rede, contando com 160 mil vestibulandos.
Por volta das 12h30, o blog de notícias LORENA EM FOCO presenciou um pequeno acidente sem vítimas, entre dois carros na rotatória ao final da avenida Peixoto de Castro, pela praça Dr Gama Rodrigues.
O trânsito central houve um pouco de tráfego intenso. Agentes de Trânsito estiveram de prontidão auxiliando os motoristas, assim como sinalizando locais proibindo estacionamento, a fim de realizar maior fluidez em determinados pontos.

Fotomontagem- Créditos Hugo Barbeta 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body