15 de dez. de 2012

Alunas de curso de Corte e Costura se formam e realizam desfile

Trinta e uma alunas do curso de Corte e Costura “Criar e Confeccionar através da Arte de Costurar”, promovido pela Prefeitura Municipal de Lorena via Secretaria da Educação em parceria com a Associação de Mães da Igreja Santa Edwiges, na noite de quinta-feira, 29/11, tiveram uma formatura inusitada. Todas tornaram-se modelos e desfilaram na passarela com roupas confeccionadas por elas mesmas.
Estiveram presentes no evento os secretários Adjuntos Alex de Oliveira e Douglas Macedo;a coordenadora do projeto Qual é Grilo? Fabiene Faustino e o estilista Hélio Cunha, além de familiares e amigos das formandas.
Pelo salão de festas da Escola Municipal Santa Edwiges, abertura contou com o show de Guto Domingues, tocando Astúrias e Catedral, ambas músicas instrumentais com violão.
Na seqüência, foi iniciado o desfile com cada uma das alunas, desfilando pela passarela montada, no clima de muito glamour ao som de música eletrônica, jogo de luzes e fumaça de festa. Após cerimonial de hinos e a entrega de certificados, homenagem à professora e confraternização fechando o evento.
Odette Aparecida de Souza Rodrigues, 55 anos, passou a ser costureira. Atualmente cabeleireira e manicure, a formanda disse que gostou do curso de corte e costura além de estar emocionada por confeccionar o próprio vestido que estava usando, um do tipo longo com brilhantes de cor vermelha escuro.
A coordenadora, professora Maria José Ribeiro Araújo, explicou que as aulas foram iniciadas desde fevereiro, de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h, e faz um resumo sobre a turma “Muitos chegaram sem saber colocar uma linha na agulha, até prefiro assim para ensinar, agora estão saindo confeccionando roupas“ orgulha-se.
O Secretário Municipal da Educação Élcio Vieira disse que  com muita alegria que esteve no momento, parabenizando a todos, e explicou que o padre Mário Bonatti pediu um auxílio para a realização do curso no bairro, já que haveria uma necessidade da comunidade e disponibilidade de espaço físico.
Outras turmas foram abertas também em outras locais, também nas Escolas Municipais Horácio Victor Bastos pela Vila Hepacaré e Leda Maria Billard de Carvalho pelo Parque Rodovias.Foram adquiridas equipamentos e três máquinas de costura profissionais, respectivamente, onde também são usadas pelo Programa Escola da Família, aos finais de semana, abrindo um leque de oportunidade de pessoas que tem vontade de aprender, por exemplo, como fazer a barra de uma calça.
O evento teve apoio da loja Gilberto Pipas e Armarinhos.


A coordenadora, professora Maria José Ribeiro Araújo com as formandas


Familiares e amigos prestigiando o evento pela quadra da EM Santa Edwiges

Certificado entregue curso de Corte e Costura- Secretaria Municipal da Educação em parceria com Associação de Mães Santa Edwiges

Músico Guto Domingues tocando músicas instrumentais com violão

Músico tocou sucessos de Astúrias e Catedral


Formandas em Desfile



Secretário Municipal da Educação Professor Élcio Vieira na entrega dos certificados

Secretário Municipal da Educação Professor Élcio Vieira discursa  no evento


Secretário Municipal Adjunto da Educação Alex de Oliveira discursa em evento

Cerimonialista Gilberto, do Departamento Informática Bruno Nunes; Secretário Municipal Adjunto da Educação Alex de Oliveira; coordenadora do Projeto Qual é o Grilo? Fabiene Faustino; estilista Hélio Cunha; coordenadora e professora Maria José Ribeiro Araújo.



Homenageada a coordenadora e professora Maria José Ribeiro Araújo com  familiares

A formanda Odette Aparecida de Souza Rodrigues, 55 anos, exibe diploma e seus dois vestidos produzidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body