3 de jan. de 2013

Câmara elege nova mesa diretora

Os novos dezessete vereadores da 16ª Legislatura de Lorena-SP, na noite de terça-feira, 02/01 após a posse do cargo, realizaram a primeira votação efetiva, na qual escolheram a composição da Mesa Diretora, com os cargos de o primeiro e segundo secretário, e presidente e vice-presidente com mandato de dois anos consecutivos.
Com uma forma simples, o cargo e nome do candidato era lido por Luiz Fernando(PSDB), onde necessitavam levantar um dos braços para indicação do voto, que era contabilizado. Quem obtivesse maior voto, era o eleito.
A primeira votação foi para o cargo de 2º secretário, tendo um único nome: Luiz Fernandes Ferla (PSDB) na qual obteve votação unânime- 17 votos.
Em seguida, 1º secretário, tendo à frente Pedro Nogueira Barbosa Filho, o Pedro da Vila Brito (PTB) concorrendo com Luiz Francisco de Lima (PV), o Luizão. Obtiveram sete e dez votos, respectivamente.
A mais apertada vitória, gerando expectativa e suspense foi presenciada para vice-presidência. Marcos Ramos da Silva, o Marquinho da Colchoaria Ramos (PP) com oito votos versus Rosiney Cesar de Souza, o PM Souza (PPS), com nove a  votos.
Aguardada, a vez da presidência. Três nomes apareceram para o cargo. Carlos Antônio Hipólito, o Bello (PP); Carlos Alberto Vieira Coelho, o Padre Coelho (PT) e Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, o Luiz Fernando(PSDB).
O resultado veio rapidamente e para proclamar o vencedor, que já seria o mais cotado nos bastidores. Placar:  Bello dois votos; Padre Coelho dois votos e Luiz Fernando treze votos.
A nova mesa diretora tem por objetivo dirigir o trabalho da Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body