2 de abr. de 2014

SESC realiza expedição artística

Nos dias 3 e 4 de abril, a cidade de Lorena-SP receberá uma caravana de artistas com a missão de realizar retratos poéticos da cidade.
Esta é a proposta do projeto Expedições, do Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo, que passará por 12 cidades das 102 que receberão o Circuito Sesc de Artes em 2014.
Textos, vídeos e ilustrações inspirados na cultura da cidade serão publicados no site do projeto.
Em um formato de diário de bordo, o escritor Samir Mesquita, a artista visual Paula Éster Pereira Perillo e o videomaker Henrique Cartaxo irão retratar detalhes culturais e históricos que identifiquem a cidade de Lorena. 
O projeto é inspirado nas tradicionais expedições artísticas e científicas do século XIX, em diálogo com técnicas do século XXI.
Os textos, desenhos e vídeos produzidos pelo trio de artistas irão compor uma série que poderá ser acompanhada pelo site, e também estarão disponíveis os retratos artísticos de outras 11 cidades que receberão o Circuito neste ano.
O Circuito Sesc de Artes é um projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pela entidade, que promove a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo que não possuem unidade da Instituição.
A programação é gratuita e contempla todas as idades. As atividades acontecem em espaços públicos e contam com a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. 

Com colaboração: Assessoria Imprensa SESC-SP

Reprodução- SESC SP realiza dois dias de evento com missão de construir retratos poéticos na cidade de Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body