2 de fev. de 2015

Campanha do uso da caixa de correio e prevenção de ataques de cães aos Carteiros

Com a finalidade de alertar para problema e fazer a conscientização, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos- Correios lançou uma campanha a nível nacional sobre o uso da caixa de correio ou de correspondência e os ataques de cães aos carteiros.
Geralmente, sobre os ataques, são basicamente três os momentos registrados: quando os cães estão soltos na rua, quando escapam pelo portão no momento em que seu dono atende ao carteiro em sua residência e quando o carteiro precisa colocar o braço para dentro da grade para realizar a entrega.
Por isso, a instalação correta da caixa receptora de correspondência é muito importante, pois possibilita que o carteiro desempenhe seu trabalho com maior eficiência e segurança, permitindo que o cão faça normalmente a guarda da casa.
Os Correios sugerem aos moradores que, ao instalar as caixas de correio, estas devem possuir algumas dimensões mínimas a fim de garantir a segurança dos carteiros e dos objetos postais, além de agilizar a entrega, pois com as caixas de correio nas medidas certas, é possível reduzir o tempo de parada em alguns pontos.
Além disso, a empresa orienta que a caixa seja instalada de modo que sua abertura esteja voltada para a rua, seja no muro, cerca grade ou mesmo presa a um pedestal. O local deve ser cuidadosamente escolhido a fim de que se evite que o carteiro tenha que adentrar no jardim, quintal, garagem ou mesmo tenha que colocar a mão ou braço dentro de alguma área da casa.
O importante é que as correspondências possam ser depositadas em segurança, mesmo na ausência dos destinatários.
As caixas de correio são facilmente encontradas no mercado, em inúmeros modelos, com os mais variados preços, podendo inclusive ser construídas pelos próprios usuários, com materiais econômicos, de acordo com as especificações definidas e outras sugestões que podem ser obtidas junto aos Correios.

Com colaboração e fotomontagem: Assessoria de Comunicação dos Correios
Diretoria Regional São Paulo Interior – DR/SPI


Divulgação: Campanha visa alertar a população sobre a instalação e uso das caixas de correspondência e da prevenção dos ataques de cães aos Carteiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body