29 de set. de 2015

Feira de Biociências da FATEA desvenda mistérios e desperta a curiosidade nesta quinta e sexta-feira

Quer fazer uma viagem pelo corpo humano? Já pensou em investigar um crime e descobrir o culpado? Você sabe o que a Paleontologia estuda? Gosta de plantas? Animais? Que tal descobrir os mistérios de um DNA? Como um bebê se desenvolve dentro da mãe? Você já ouviu falar em Bobina de Tesla? 
Tudo isso e muito mais em um só lugar: a 3ª Feira de Biociências da FATEA,- Faculdades Integradas Teresa D'Ávila- entre os dias 1º e 2 de outubro (quinta e sexta-feira).
O evento recebe várias escolas da cidade e região onde na edição anterior contou com a presença de mais de mil alunos, de acordo com os organizadores.
Serão diversos estandes, com experiências, amostras de materiais, equipamentos. Muitos deles são interativos e os visitantes podem participar ou ver ao vivo os experimentos.
" A ideia é aproximar os alunos da ciência", explica o Prof. Me. Mateus Gomes, responsável pela organização da feira. "Teremos uma sala de investigação criminal, tipo CSI (seriado que investiga crimes usando a tecnologia), vamos mostrar o funcionamento do corpo, usar o microscópio, simular uma inseminação artificial e irão mostrar o trabalho de um paleontólogo, entre outras ações".
Na área de química, ele conta que haverá diversos experimentos, como o líquido chamado de não newtoniano, preparado com amido de milho. .
Os estandes abordam temas relacionados às áreas de Botânica, Microbiologia, Histologia, Embriologia, Anatomia, Citologia, Parasitologia, Zoologia, Ecologia, Química, Física, Paleontologia, Geologia, Didática, Genética e Bioquímica.
"Além de proporcionar uma nova visão das diversas áreas da Biologia aos visitantes, a Feira é uma oportunidade única para aqueles que desejam se aproximar do universo científico de uma forma mais lúdica e atraente", explica o coordenador do curso de Biologia  Prof. Dr. Ricardo Mendonça.
A Feira de Biociências é um evento realizado pelos alunos do Curso de Biologia com auxílio dos professores e tem como objetivo mostrar as diversas áreas da Biologia de uma forma interativa. Além de reunir várias ideias e projetos, conta com a participação de grande parte dos alunos do 1º ao 4º anos.
O evento aberto para visitação de escolas no período das 9h às 17h e para alunos da instituição de ensino susperior das 19h às 22h, sendo realizado no Auditório São José e na Sala 20 (Aquário) pelas dependdências da FATEA localizada pela avenida Doutor Peixoto de Castro, n° 539, bairro Vila Zélia 
Agendamento de escolas devem ser feitos pelo telefone (12) 2124-2889.

Com colaboração e fotografias- Assessoria de Imprensa FATEA- Bianca de Freitas

Divulgação- 3ª Feira de Biociências da FATEA acontece nesta quinta e sexta-feira, no detalhe etapas de gestação huamana

Divulgação- 3ª Feira de Biociências da FATEA- catalogação de insetos

Divulgação- 3ª Feira de Biociências da FATEA- feto humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body