2 de out. de 2015

Saúde realiza Outubro Rosa neste sábado

Visando intensificar os cuidados com a Saúde da Mulher, está sendo realizado no próximo sábado, 03/10 , a partir das 8h às 14h, as atividades alusivas ao ‘Outubro Rosa’, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Lorena-SP.
As ações acontecem no Ambulatório Médico de Especialidades II (AME -Inamps) como exames de mama e papanicolau.
Para participar do mutirão, é necessário o agendamento na Unidade de Saúde mais próxima a sua residência, sendo importante, a apresentação do cartão SUS.
Na ação as mulheres terão a disposição aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação com nutricionista, exercícios físicos, testes rápidos de HIV, Sifilis e hepatites virais, palestras e orientações, tudo gratuitamente.
O evento conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade, onde cabeleireiros e manicures estarão atendendo as mulheres participantes até o horário do meio-dia.
AME fica localizado pela rua Erendy Novaes Ferreira, n° 22, Centro, próximo à igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Sobre o Outubro Rosa:
O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo homens e mulheres em torno da causa.

Com colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body