5 de out. de 2015

Trinta e nove fogem da Fundação Casa Lorena

Trinta e nove internos da Fundação Casa- Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente- fugiram na noite deste domingo, 04/10 em Lorena-SP.
A ocorrência foi iniciada por volta das 21h45, em uma ação rápida onde os menores infratores renderam vigilância iniciando uma rebelião provocando danos no prédio e fugindo em seguida.
Grande efetivo de várias companhias do 23º BPM-I- Batalhão de Polícia Militar do Interior- com reforço de batalhões próximos montaram cerco pelo local, e neste momento prosseguem nas buscas pelas imediações, sendo solicitada a Força Tática que faz varredura minuciosa pela área, que abrange parte rural, de mata e bairro residencial do Novo Horizonte, sendo montada também uma saturação por estes pontos. A escuridão natural e iluminação pública ineficiente, atrapalham as buscas que se estendem para o bairro da Vila Passos e Parque Rodovias.
Recomenda-se que populares não se desloquem para o local e que permaneçam em suas residências, onde avistando qualquer anormalidade devem acionar o 190 Emergência.
Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa afirma que a Corregedoria Geral instaurou sindicância para apurar a fuga.
O centro socioeducativo atendia 64 jovens e estava dentro da capacidade.
Caso sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas aos jovens. O Judiciário e os familiares do adolescente serão informados da ocorrência.

O blog de notícias LORENA EM FOCO foi o primeiro meio de comunicação a noticiar sobre inauguração da unidade em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body