27 de jun. de 2017

400 vagas abertas em cursos técnicos à distância no Vale do Paraíba

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas abrem nesta terça-feira (27) as inscrições do MedioTec – EaD (ensino a distância).
São 400 vagas para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio no Vale do Paraíba. No programa, o estudante faz o regular e aprende, ao mesmo tempo, uma profissão de nível técnico. O cadastro deve ser feito até 7 de julho no endereço sed.educacao.sp.gov.br.
A versão EaD do MedioTec tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em unidades da rede estadual (veja lista abaixo). Há oportunidades emAnálises Químicas, Química, Mecânica e Qualidade. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

Seleção dos candidatos
A Secretaria da Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas - IFSULDEMINAS estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.
Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Município            Curso                    Vagas
Santa Isabel - Técnico em Química  - 50
Santa Isabel - Técnico em Análises Químicas -50
Santa Isabel - Técnico em Mecânica - 50
Santa Isabel - Técnico em Qualidade - 50
São José dos Campos - Técnico em Mecânica -50
São José dos Campos - Técnico em Química - 50
São José dos Campos - Técnico em Mecânica  -50
São José dos Campos  - Técnico em Química  - 50

Com colaboração: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo/ Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body