9 de jun. de 2017

COTEL renova Selo de Qualidade em Química

O Colégio Técnico de Lorena (Cotel), pela quarta vez consecutiva, conquista o Selo da Qualidade certificado pelo CRQ-IV (Conselho Regional de Química – 4ª região).
O Selo é concedido às melhores escolas técnicas de química paulistas e oferece parâmetros de excelência na qualidade de ensino e formação profissional.
Somente 12 escolas técnicas de química conquistaram este Selo no Estado de São Paulo. O Cotel é mantido pela Escola de Engenharia de Engenharia de Lorena (EEL - USP) e tem à sua frente o Diretor, Prof. José Mário Pinto de Oliveira. Para ele a certificação do colégio pelo CRQ com essa certificação contribui para aperfeiçoamento constante do colégio para atender as exigências de melhorias analisadas nas áreas auditadas .
De acordo como coordenador técnico do colégio, o Prof. Dr. Francisco Moreira Chaves, observa que o processo de certificação consiste na aplicação de uma auditoria interna com base nos requisitos preconizados pelo CRQ-IV e uma auditoria externa, onde salienta “A auditoria interna é realizada pelos próprios alunos, pela abordagem da metodologia de ensino Aprendizagem Baseada em Projetos (Project Based Learning – PBL)”, disse.
A auditoria externa é realizada por um grupo de auditores do Conselho Regional. Em visita a instituição, eles avaliam toda a infraestrutura da escola, como os laboratórios didáticos, as salas de aula, os equipamentos, os materiais utilizados em laboratórios. São julgados também a administração acadêmica; o projeto pedagógico, as atividades acadêmicas articuladas à formação profissional; o corpo técnico administrativo; o corpo docente e discente do colégio e até mesmo a biblioteca da unidade também são inspecionados por eles. 
Em uma escala de notas que varia de 1 a 5, o Cotel recebeu a nota máxima na grande maioria dos quesitos e obteve uma média final de 4,72. 

Primeira Certificação
A primeira certificação do Cotel aconteceu em 2009 quando o CRQ instituiu o Selo e é mantido até hoje. O A entrega do certificado ocorrerá durante as comemorações do Dia do Profissional da Química do CRQ-IV em junho. O Selo da Qualidade do CRQ-IV tem validade por 3 anos.

Divulgação EE USP- COTEL tem renovado selo de reconhecimento de qualidade do Conselho Regional de Química

O COTEL
O Colégio Técnico de Lorena é ligado a Escola de Engenharia de Lorena mantida pela Universidade de São Paulo.
Cerca de quarenta alunos estudam em tempo integral, com disciplinas do Ensino Médio integrado ao Química, ensino gratuito onde o ingresso se dá através de seleção de um vestibulinho.

Com colaboração e fotografia: Simone Colombo- Assessoria de Imprensa- Escola de Engenharia de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body