11 de dez. de 2015

Clube Comercial de Lorena receberá partida da Superliga Nacional: São José Vôlei contra Canoas


Partida válida pela 9ª rodada do campeonato será especial para Fabrício Dias, o “Lorena”, que joga pelo São José e estará em jogo oficial pela 1ª vez em sua cidade natal

O São José Vôlei vai jogar no próximo sábado dia 12/12, a partir das 19h contra a equipe Lebes/Gedore/Canoas no ginásio do Clube Comercial de Lorena-SP.
O jogo na cidade Fabrício Dias leva para todo o mundo – ele é conhecido como “Lorena” porque nasceu aqui – faz parte da estratégia da equipe joseense em busca da sustentabilidade.
De acordo com a assessoria do São José, o objetivo de fazer esta partida na cidade é fortalecer a presença da equipe na região e despertar o interesse de possíveis patrocinadores e parceiros. Um plano estratégico de gestão e marketing que teve início na conquista da vaga na elite do voleibol nacional, para um dar passo ainda mais ousado: montar um time competitivo, com atletas experientes para, com isso, fazer frente aos grandes times de vôlei do país e atrair investimentos da iniciativa privada.
  
Divulgação


O time de Vôlei do São José 
No trabalho dentro de quadra, o objetivo tem sido alcançado. Hoje, o São José é um time competitivo, que fez uma bela participação no Campeonato Paulista 2015 e chegou a figurar como líder da Superliga 2015/2016 na sexta-rodada da competição. O São José é reconhecidamente o time que tem o melhor saque e o maior número de aces da Superliga e os atletas – a como o próprio “Lorena”, Diogo e Brunão – em destaque em vários fundamentos. Com isso, o São José Vôlei vem conquistando novos torcedores e ampliou muito a visibilidade regional e nacional.
 No trabalho fora de quadra, o São José profissionalizou a comunicação e o marketing da equipe, gerando possibilidades para captação de patrocínios externos, e implantou a cobrança de ingressos, uma receita que auxilia nas despesas dos jogos. Nos últimos meses, o São José vem estudando ainda uma parceria com o Santos Futebol Clube, que não prevê aporte financeiro, mas que seria mais uma alternativa para chamar a atenção de outras marcas.
Fernando Basílio, gerente da equipe, conta que com todas essas ações, parte do objetivo já foi alcançado, mas o desafio é grande. “Com todo trabalho que temos feito, conquistamos alguns patrocinadores, hoje essenciais para a manutenção da equipe. Contudo, a maior parte dos recursos ainda é proveniente da Prefeitura de São José dos Campos e nosso objetivo é que o time possa se manter 50% com recursos privados para a temporada 2015/2016 e com autonomia de 100% para a temporada 2016/2017”, enfatiza Basilio.
  
O jogo em Lorena
 O jogo em Lorena é uma oportunidade de negócios para o time e também um momento especial para Fabrício Dias, o “Lorena”, "oposto" - nome dado a espécie de atacante no voleibol. O atleta, que deu seus primeiros passos no voleibol no Clube Comercial de Lorena, tem uma carreira que inclui clubes de voleibol nacional e internacional. “Lorena”, que mantém até hoje os amigos da época em que começou a jogar no CCL, na adolescência, vê o jogo em sua cidade natal como uma grande realização pessoal. “Para mim, uma realização muito grande. Uma emoção poder participar de um jogo profissional na minha cidade. Eu levei o nome da minha cidade para vários lugares do mundo e sempre falei dela com muito orgulho, que era o melhor lugar do mundo... Até praia eu dizia que tinha em Lorena”, diverte-se.
 
Divulgação

Torcida joseense
Fernando Basílio reconhece que o jogo em Lorena dificulta a participação da torcida joseense. Mas afirma que o São José tenta parceria com rádio para a transmissão do jogo e, como em todos os jogos fora, vai manter o ponto a ponto na Fanpage do time (São José Vôlei - https://www.facebook.com/SaoJoseVolei/?fref=ts), que também tem feito testes com o aplicativo Periscope para a transmissão ao vivo.
 “A nossa torcida tem sido uma grande parceira. Fomos os pioneiros na cidade na cobrança de ingressos como medida para auxiliar nas despesas dos jogos e a torcida compreendeu esta ação. A cada jogo o número de torcedores aumenta e isso é uma prova de que temos um público que apoia em todos os momentos. Sabemos que o jogo em Lorena não é o ideal para a nossa torcida, mas, como todo jogo fora, vamos fazer o possível para que ela esteja junto com o time, mesmo que seja pelas mídias sociais e transmissão via rádio”, disse Basílio.
  
Torcida de Lorena
Dificuldade para a torcida joseense, mas uma alegria imensa para os lorenenses, que nunca receberam uma competição deste porte na cidade. Alegria dobrada por receber Fabrício “Lorena” em sua cidade natal, para uma partida oficial.
Ele, que é o maior pontuador da história da Superliga Nacional (699 pontos em uma única edição), implantou recentemente na cidade o Projeto “Ataca Lorena”, com o objetivo de difundir o esporte entre os jovens e revelar novos talentos da sua terra natal. Veja mais informações no link: http://olorenense.com.br/2015/11/24/projeto-esportivo-ataca-lorena-e-ampliado-e-tera-aulas-no-csu/
  
Convite da Diretoria Executiva CCL A presidente da Diretoria Executiva do Clube Comercial de Lorena, Maria Inez Vieira, faz questão de registrar sua alegria por receber um evento esportivo desse porte no CCL e convida toda a população a prestigiar o esporte de alto nível e, principalmente, um dos maiores talentos esportivos de todos os tempos da história da cidade: Fabrício Dias, o “Lorena”, que iniciou sua trajetória no vôlei do Clube Comercial. “É uma honra e um grande orgulho para nós”, diz.
 
Divulgação- Presidente Mara Inês (ao centro) e comitiva

Para anotar na agenda
 Jogo: São José x Canoas
Quando: sábado, 12 de dezembro, às 19h
Local: CCL - Clube Comercial de Lorena
O acesso direto ao Ginásio Poliesportivo CCL é feito pela rua Getúlio Vargas (rua do Coimbra Materiais para Construção).
Ingressos:
R$ 20
R$ 10 meia – valerá meia entrada para a doação de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será encaminhada a entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Lorena.
  
Pontos de venda
CCL - Clube Comercial de Lorena
Praça Geraldo Prudente de Aquino, 1
Centro – Lorena
Fone: (12) 3153 1212

Protemed
Rua Major Joaquim Luis Bastos, 59
Centro – Lorena
Fone: (12) 3152 6047 / 3153 4544
(em frente ao Hotel Olympia)

Malerba Café
Praça Prefeito Rosendo Pereira Leite, 7
Centro – Lorena
(12) 3153 2002



Com colaboração: 
 Assessoria de Comunicação CCL: Graziela Staut 
 Assessoria de Comunicação São José Vôlei: Michelle Amazonas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body