25 de jan. de 2011

Dia 25 de Janeiro- Dia do Carteiro- Parabéns a estes profissionais

No dia 25 de janeiro, comemora-se o dia do Carteiro.
Mas afinal quem é esse profissional, tão presente em nossos dias?
No século XXI, o século da tecnologia e informação, este profissional, pertecente a empresa chamada Correios, uma empresa estatal com capital privado, subordinada ao Ministério das Comunicações, tornando-se uma peça- chave, indispensável para a sociedade moderna.
Mesmo com o uso do telefone, do "sobrevivente" fax e com oexpressivo advento da internet, estima-se o crescimento do volume de serviço diário em cerca de 22%.
Fazendo chuva ou sol, é  de sua responsabilidade a entrega de cartas; telegramas; contas diversas; boletos e faturas; propagandas e encomendas aos seus devidos destinatários.
Muito mais que simplesmente entregar, também devolve ao remetente o que não pode ser entregue ou providencia o seu encaminhamento para o destino certo.
Todos os dias, mais de 55 mil carteiros saem às ruas do Brasil para distribuir 35 milhões de objetos. Juntos, eles percorrem a pé, diariamente, cerca de 280 mil quilômetros — o equivalente a quase sete voltas na circunferência da Terra.
Uma pesquisa de 2010 do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisas), apontou que os carteiros estão no 2º Lugar em um ranking de confiabilidade, atrás do Corpo de Bombeiros, líder.
Segundo dados, os carteiros representam hoje 51% do efetivo total dos Correios, de 107.992 empregados. Entre os que exercem a atividade, 5.494 são mulheres (9,91%), sendo o Rio Grande do Sul o estado com maior participação feminina (21,75%).
A faixa etária que concentra o maior número de carteiros vai dos 31 aos 40 anos (20.853). Em relação à escolaridade, a maior parte tem o Ensino Médio completo (47.877). Cerca de 8% dos carteiros possuem curso superior completo (4.590).
Ainda,em 2010 ,os Correios receberam o prêmio de  melhor empresa do setor de serviços públicos, concedido pela revista Consumidor Moderno com base na pesquisa "As Empresas que mais Respeitam o Consumidor no Brasil".


ROTINA de trabalho
A rotina exige esforço físico e também mental. Trabalhando no regime de CLT com 44 horas semanais, os carteiros realizam pela manhã, depois de descarregar a carga diária que sai ainda de madrugada da capital, um trabalho de triagem e seleção das correspondências.
Recebem ainda um auxílio cesta, ticket alimentação, assim como um adicional por insalubridade, conseguido com custas de greves anteriores. Mas no total, o salário é ínfimo, aquém  tendo em vista o serviço prestado.
Geralmente no período da tarde, saem para fazer entregas. Seja a pé, de bicicleta, de moto ou de "kombi", estão todos percorrendo as rotas de entrega, desafiando o clima, os cachorros e as casas sem numeração.
O conhecido "carteiro Jaiminho" do seriado Chaves, não passa nem perto do que realmente é um carteiro no Brasil.

Um pouco da história:
Antes dele, rufar de tambores, sinal de fumaça ou pombo-correio. Frente à necessidade de se comunicar, dava-se um jeito. No ano de 3.000 A.C., mensageiros velozes corriam quilômetros para dar recados a governantes. Ao chegar, recitavam o texto da carta, exigindo assim uma boa memória e pernas.
A palavra correio deriva do verbo correr , ou seja, as pessoas que levavam as notícias correndo.

Criação dos serviços postais.
O primeiro imperador romano, Otávio Augusto, por volta do ano 10 A.C. decidiu construir estradas para os mensageiros levarem e trazerem as mensagens já que o império era muito grande.
Já os incas, povos indígenas que habitaram a América do Sul no século XVI, faziam suas correspondências viajar por uma estrada de pedra, entre Colômbia e Chile, com cerca de 8 mil quilômetros de extensão. A cada 5 quilômetros, um homem esperava o outro que estava por vir, interceptava a mensagem e seguia adiante até encontrar o próximo. O revezamento assim se sucedia até chegar o local de destino, sem cansar os mensageiros.
E o comerciante italiano Marco Polo visitou a China no ano de 1270 e observou que existiam 10 mil postos de correio espalhados pelo território. Os mensageiros chineses entregavam seus objetos postais a cavalo, assim como os persas.

No Brasil
A primeira correspondência oficial brasileira, enviada daqui para o rei de Portugal em 1500, saiu das mãos do navegante Pero Vaz de Caminha, contando as maravilhas do país recém-descoberto por Pedro Álvares Cabral. A famosa carta para a coroa.
A carta de Caminha é considerada a certidão de nascimento do país por ser seu primeiro documento oficial. Atualmente está guardada na Torre do Tombo, em Lisboa, Portugal.

Breve Cronologia
Da carta de Caminha até a criação do primeiro correio brasileiro passaram-se 173 anos. Em 1673, era criado o "Correio-mor das cartas do mar", que não resolveu o problema de ligação postal entre Brasil e Portugal já existente e preocupante. Os dois países não mantinham um serviço organizado e eficiente, tendo que recorrer às nações vizinhas. Em 1798 com a criação dos Correios Marítimos estabeleceu uma ligação postal marítima regular entre Rio de Janeiro e Lisboa.
A primeira agência postal é criada no mesmo ano na cidade de Campos, no Rio, e o serviço de caixas postais passa a ser instituído em 1801.
Em 1844, é criado o serviço de entrega de correspondências a domicílio e 83 anos depois, em 1927, inicia-se o transporte de correspondência via aérea entre América do Sul e Europa.
Três anos mais tarde, o então presidente da república, Getúlio Vargas, instituiu o Departamento de Correios e Télegrafos (DCT), que originaria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), criada em 20 de março de 1969 e responsável pela prestação de serviços postais, recebendo e despachando para todo Brasil.

A Data
No dia 25 de janeiro de 1663, data da nomeação do alferes João Cavalheiro Cardozo para o cargo de Correio da Capitania do Rio de Janeiro — quando então se originaram os correios-mores no Brasil — é considerada a data inicial da instituição da atividade postal regular no País.
A nomeação foi feita pelo sétimo Correio-Mor do Reino (1641/1674) e primeiro Correio-Mor das Cartas do Mar, Luiz Gomes da Matta Neto. Por essa razão, 25 de janeiro é considerado o Dia do Carteiro.
Fontes: CORREIOS
            IBGE


EM LORENA-SP
Assim como em todas as 5.564 cidades brasileiras, Lorena-SP é atendida pelos serviços dos Correios.
Divida em distritos, os bairros ainda são separados por ruas, números pares do ímpares, etc. Cada local é elaborado para a maximizar as entregas. Muitos profissionais, conhecem as pessoas até pelo nome, têm a numeração da rua guardada ( para aqueles que trabalham a mais tempo no mesmo local).
Diariamente enquanto estão na rua, sempre há pessoas pedindo informações sobre como chegar em determinada rua, em determinado local da cidade, servindo de referência para trabalhadores de transportadoras, assim como população em geral.
Trabalham homens e mulheres, todos os dias, enfrentando sol e chuva, com o melhor de si para que nós clientes, tenhamos nossas correspondências entregues.Há a previsão de concurso público, mas enquanto isso não acontece, o volume de serviço é enorme para o quadro de funcionários.
Para maior facilidade, recomenda-se e pede-se que as casas tenham numeração visivel, assim como caixas de correspondências adequadas e longes de cachorros.
A cidade ainda, possui um Centro de Distribuição Domiciliária (CDD), lugar este onde é feito o trabalho de triagem das correspondências e encomendas, e uma Agência Postal:

CDD - Rua Comendador Custódio Vieira, 459, centro. telefone- (12) 3153-2363 atendimento: com ordem de chegada, das 13h às 18h, para retirada de correspondências e objetos.

Agência Postal - Rua Dom Bosco, 404, centro, telefone: (12) 3153-2799
(12) 3153-2799 EMAIL: spiaclorena@correios.com.br atendimento: com senha, das 9h às 17h de segunda à sexta-feira


Veja um pouco mais:













As carteiras de Lorena-SP: Sonia Urbano- à esquerda e Karen de Araújo à direta- 3º e 4º colocadas na categoria Feminina Funcionária dos Correios da 14ª fase regional do Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros- Bauru 2010 10Km 

Carteiro Jaiminho do seriado Chaves - fora da realidade brasileira

Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos realiza eleições

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas de Lorena-SP, Piquete-SP e Região, [Base Territorial de Lorena, Canas, Piquete, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz,] informa a todos os interessados que será realizado eleições nos dias 27 e 28/01( quinta e sexta-feira).
A eleição tem por finalidade a escolha da composição de diretoria, conselho fiscal e representantes, onde as chapas foram apresentadas quinze dias antes.
Os endereços da sede e subsedes do sindicato para a votação ficam localizadas: rua Coronel José Vicente, 516, centro de Lorena. Em Piquete na rua São Benedito, 342; e na Vila Batista em Cruzeiro na rua Robert Douglas, 220.

24 de jan. de 2011

Avenida da Vila Nunes vai ganhar nova iluminação

A avenida Marechal Teixeira Lott, que margeia a linha férrea da empresa MRS Logística, compreendida entre a entrada principal do Clube Comercial, passando por debaixo do viaduto da avenida Papa João XXIII, seguindo pelo colégio Adventista, pela AACAL (Associação de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Lorena), fazendo a ligação de toda a Vila Nunes, vai ganhar uma nova iluminação.
Em dezembro de 2010, o prefeito de Lorena-SP, Paulo Neme (PTB) esteve em São José dos Campos-SP onde assinou um convênio com a Ministério do Turismo, do governo Federal, com a verba de R$140 mil.
A avenida, importantíssima no bairro, é um dos principais acessos que desafoga outras avenidas.
O ex-prefeito Aloísio Vieira, em uma de sua gestãões (foram duas), construiu uma pista de cooper e uma total reforma no trevo em frente a atual loja da Canção Nova, onde existia um desnível incômodo, onde a avenida Lott foi repaginada com até uma excelente pista de cooper, homenageada com o nome do ex-prefeito Cornelio de Azevedo Nunes. O local era abandonado, com mato alto que invadia a rua, além de ser ponto de uso e tráfico de drogas, além de mais assaltos do que de costume atual
Com a inauguração da pista de cooper, foi instalada uma iluminação específica para esta, mas constantemente encontra-se com problemas, muitas vezes há trechos apagados, reclamação de frequentadores e dia após dia setor de Elétrica tentando fazer reparos.
Atualmente a avenida ainda é utilizada como "sambódromo", devido a sua localização estratégica.
Muitas pessoas reclamam e já foi tema de publicação no LORENA EM FOCO o abandono total de cerca de doze postes de cimento padrão, que foram utilizados na iluminação de carnavais passados e atrapalham a prática esportiva na pista de cooper.
Vams aguardar a instalação da nova iluminação, assim como torcer pela retirada dos postes abandonados.

Avenida Marechal Teixeira Lott- Vila Nunes- linha férrea com alambrado à esquerda, poste de iluminação específico da pista de cooper, poste abandonado que atrapalha praticantes ao centro, respectiva avenida com atual poste de iluminação e rede elétrica

23 de jan. de 2011

AMIPEL realiza assmbléia geral ordinária

A AMIPEL (Associação dos Militares Inativos e Pensionistas de Lorena-SP), atravé do presidente, Antônio Sérgio de Pinho, convoca todos os seus associados, fundadores e membros efetivos para assembléia geral ordinária  em sua sede, no dia 27/01 (quinta-feira).
Segundo o jornalista, José Alfredo Evangelista, chefe do setor de Comunicação Social, a primeira chamada será feita as 14h,  assim com a segunda chamada procedendo após meia hora., sendo regulamentada em seu estatuto do artigo 28, parágrafo 3º, letra b.
A assembléia tem como tema a votação do balançate anual -2010, majoração da mensalidade e a reforma do Estatuto Social.
A sede da entidade fica localizada na rua Duque de Caxias, 53, salas 6-8 no calçadão do Mini Shopping.

21 de jan. de 2011

Previsão otimista de muito calor e sol- Nível do Rio Paraíba é alarmante

Segundo as previsões metereológicas, este penúltimo final de semana de janeiro- 22 e 23, será de muito calor e sol, apesar de algumas pancadas de chuvas.
A notícia chega em boa hora: o nível do rio Paraíba do Sul está acima do normal, medindo cerca de 2,20m.
Para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, se o rio subir mais 20cm, provocará muitos estragos nas cidades da região, sendo constantemente monitorado.
Aproximadamente, cerca de 110 casas já foram evacuadas, devido ao transbordamento de áreas baixas, mais próximas. Caso continue a subir, mais 900 casas podem ser inundadas.
O rio Paraíba do Sul, confluência dos rios Paraitinga e Paraibuna, nasce na serra da Bocaina, no estado de São Paulo, atravessa o Vale, de mesmo nome, ainda corta região de Minas Gerais e deságua no estado do Rio de Janeiro. Suas águas são utilizadas para abastecimento residencial, comercial e principalmente industrial, além de atuar na preservação da flora e fauna, mas mesmo assim é usado indiscriminadamente em despejo de  milhões de litros de esgoto in natura, ou seja, sem qualquer tipo de prévio tratamento químico, diariamente. Resumindo: a água de merda é mesma  água que bebemos e utilizamos. (desculpe-me a expressão mas é a realidade). A química do século XXI é fantástica.

LORENA_SP
A Defesa Civil da cidade tem feito também um trabalho de monitoramento, por parte da vargem da Nova Lorena- Vila Brito, com acionamento da bomba d´água quando é necessário.
Pela cidade não há casas ribeirinhas tão prejudicadas, há apenas algumas fazendas e chácaras ao longo do rio Paraíba do Sul, áreas de várzea. A cidade é plana, em sua maior extensão, onde não há incidentes de deslizamentos, e nenhuma morte foi registrada devido a chuvas e suas consequências.
As mortes recentes registradas foram causadas por armas de fogo. Mas isso é tema para outra publicação.

 
Rio Paraíba do Sul com 2,20m de profundidade- mais 20cm de água aproximadamente 900 famílias na região podem ser prejudicadas- bairro Campinho

Rio Paraíba do Sul com 2,20m de profundidade- mais 20cm de água aproximadamente 900 famílias na região podem ser prejudicadas- bairro Campinho
 
Rio Paraíba do Sul com 2,20m de profundidade- mais 20cm de água aproximadamente 900 famílias na região podem ser prejudicadas- Bairro Campinho

Rio Paraíba do Sul com 2,20m de profundidade- mais 20cm de água aproximadamente 900 famílias na região podem ser prejudicadas- bairro Ponte Nova

Rio Paraíba do Sul com 2,20m de profundidade- mais 20cm de água aproximadamente 900 famílias na região podem ser prejudicadas- vargem estrada Líbero Laurindo- Ponte Nova




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20 de jan. de 2011

Alistamento militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2011

Começou  dia 03/01, primeiro dia útil do ano e se extendendo até o dia 30 de abril, o alistamento militar obrigatório  em Lorena-SP, assim como em todo o Brasil, para os jovens do sexo masculino, nascidos em 1993, maiores de idade ou que fazem 18 anos até dezembro deste ano.
Realizado de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 16h, para o alistamento é necessário levar os documentos pessoais, onde serão feitos um cadastro, posteriormente os candidatos irão realizar exames médicos e provas no decorrer deste ano.
Não é permitido que intermediários representem o jovem, com por exemplo, um parente representar o outro.
Os alistantes que forem selecionados servem o Exército no ano seguinte.
Os jovens que ainda não fizeram em anos anteriores, podem fazer nesse período pagando uma pequena multa, proporcional ao atraso, sendo pago em bancos, agências bancárias e casas lotéricas.
A Junta Militar fica localizada à Rua Alice Pereira Lima s/n, Bairro Jardim Margarida, ao lado da Creche Pingo de Gente e extinta Guarda Mirim.(Praça)
O presidente da 62ª Junta de Serviço Militar da 9ª Delegacia Serviço Militar da cidade é o Prefeito Municipal Paulo Cesar Neme(PTB).


Documentos necessários para o alistamento:
- 2 fotografias 3x4, recentes,(evitar as revelações de 5 minutos) com testa e orelhas descobertas e sem retoques. (ou seja: sem boné, touca ou algo similiar)
- Certidão de Nascimento ou casamento
- Cédula de Identidade (RG) original
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Comprovante de Residência (conta de luz, telefone) de Lorena
- CEP da rua
- Email (opcional)

19 de jan. de 2011

Dutra completa 60 anos hoje! A rodovia que liga o Brasil e o flagrante de acidente

A rodovia BR 116- Presidente Dutra, que liga as capitais São Paulo e Rio de Janeiro, cortando o Vale do Paraíba, assim como respectivamente Lorena-SP, completa 60 anos de vida hoje, quarta-feira 19/01.
O general Eurico Gaspar Dutra, Presidente da República, na época da Ditadura Militar, descerrou a placa de inauguração da BR-2, a Nova Rodovia Rio-São Paulo, em solenidade realizada na altura de Lavrinhas -SP.
Distância aérea em linha reta entre São Paulo e Rio de Janeiro é de 357 km.

Um pouco de história
Mesmo com a rodovia ainda não completamente pronta,  permitia o tráfego de veículos entre a capital federal  Rio de Janeiro ao pólo industrial de São Paulo nas maiores médias registradas de velocidade da história.
Dos seus 405 Km, 339 estavam concluídos, junto com todos os serviços de terraplenagem e 115 obras de acesso, como trevos, viadutos, pontes e passagens, considerados pelos engenheiros com arte especiais
Faltava ainda a pavimentação de 60 quilômetros entre Guaratinguetá e Caçapava e de 6 quilômetros em um pequeno trecho situado nas proximidades de Guarulhos.
Na época, em sua maior porção, a BR-2 contava com pista simples - ou “pista singela”, como tratavam os técnicos de então -, operando em mão-dupla. Em dois únicos segmentos havia pistas separadas para os dois sentidos de tráfego: nos 46 quilômetros compreendidos entre a Avenida Brasil e a garganta de Viúva Graça (hoje, Seropédica), no Rio de Janeiro, e nos 10 quilômetros localizados entre São Paulo e Guarulhos.

Atual 
Administrada pelo consórcio CCR NovaDutra, ganhadora da privatização em 1996, já foram investidos mais de R$7,4 bilhões, sendo R$2,6 bilhões em obras e R$3,6 bilhões em custos operacionais, onde todo o pavimento já foi trocado duas vezes.
A rodovia que rasga o Vale do Paraíba, tem um total de 175 quilometros, entre JacareíS-SP e Queluz-SP, empregando 1.200 pessoas e mais 3 mil indiretos através de fornecedores e  prestadores de serviços.
O contrato ainda é válido por mais 10 anos. São profissionais qualificados, dispõem  equipamentos e viaturas dotadas dos mais modernos equipamentos em atendimento pré-hospitalar e operação rodoviária que atuando 24 horas por dia para proporcionar uma viagem tranqüila e segura.



Inaugurada- 19/01/1951
Duplicada - 1967
Privatizada 1996


SOS USUÁRIOO SOS Usuário da CCR NovaDutra é composto por 11 bases operacionais localizadas em pontos estratégicos da rodovia de maneira a tender rapidamente as ocorrências. Cada base atende, em média, a cerca de 35 quilômetros da rodovia. Atuam no socorro médico/resgate 77 médicos, 13 enfermeiros e 143 Agentes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), em regime de revezamento.
 O atendimento mecânico do SOS Usuário conta com 23 Guinchos Leves, 10 Guinchos Pesados e 17 Viaturas de Inspeção de Tráfego, entre outras viaturas.

Tempo de Viagem

1908 – 876 horas foi o tempo gasto pelo Conde Lesdain para percorrer a distãncia entre Rio e São Paulo através de estradas de boiadeiros e antigas picadas a bordo de um veículo Brassier

1925 – 144 horas foi quanto demorou a Bandeira Automobilística da Associação de Estradas de Rodagem para seguir de São Paulo ao Rio já em estradas de melhor qualidade

1928 – 10 horas – Após a inauguração da antiga Rio-São Paulo, os tempos de viagem foram sensivelmente reduzidos

1948 – 12 horas – Apesar da modernização dos veículos, a deterioração da estrada e o aumento no transporte rodoviário de cargas aumentaram o tempo de viagem

1951 – 6 horas – Em pistas adequadas para o fluxo e a qualidade dos veículos da época, era possível desenvolver velocidade média de 70 km/h
 
2010- 5 horas (aproximadamente)
 
 
Pedágios:
(os valores referem-se a automóveis apenas no sentido consultado)

km. 204 Arujá  R$2,30
km. 182 Guararema  R$ 2,30
km. 165 Jacareí  R$ 4,10
km. 88 Moreira César R$ 9,20
km. 318 Itatiaia  R$9,20
km. 207 Viúva Graça R$9,20



ACIDENTE EM LORENA_ 19/01/2011
Por volta das 18h30, desta quarta-feira, na entrada de Lorena-SP sentido Rio de Janeiro, duas pessoas numa moto tiveram ferimentos leves. O pneu traseiro estourou, onde caíram no acostamento.
Socorridos por ambulância e serviços de guincho da concessionária CCR NovaDutra, foram levados a Santa Casa da cidade.
O serviço é gratuito e pode ser acionado pelos telefones instalados ao longo da rodovia.
BR 116- Rodovia Presidente Dutra- Funcionários da CCR Nova Dutra prestam socorros em acidente ocorrido com motocicleta agora no final da tarde as 18h30 na entrada de Lorena-SP

BR 116- Rodovia Presidente Dutra- Funcionários da CCR Nova Dutra prestam socorros em acidente ocorrido com motocicleta agora no final da tarde as 18h30 na entrada de Lorena-SP

BR 116- Rodovia Presidente Dutra- Funcionários da CCR Nova Dutra prestam socorros em acidente ocorrido com motocicleta agora no final da tarde as 18h30 na entrada de Lorena-SP


BR 116- Rodovia Presidente Dutra-  SOS  concessionária CCR NovaDutra


BR 116- Rodovia Presidente Dutra- Ponte estreita

BR 116- Rodovia Presidente Dutra- Prostituição ainda é vista às margens da rodovia- Prostituta no acostamento do lado esquerdo da foto caminha

18 de jan. de 2011

Empresa oferece cursos na área de Saúde - Conheça a TRAUMATECK

A empresa TRAUMATECK, está com inscrições abertas para dois cursos para a área de saúde em Lorena-SP.
O primeiro, de BLS (Suporte Básico de Vida- traduzindo) será realizado no dia 05/02 das 8h às 18h.
Depois, o curso de APH (Atendimento Pré- Hospitalar), previsto nos dias 19 e 20/02, no mesmo horário.
Os cursos tem como público alvo pessoas da área saúde, de segurança,  também da educação e assim como leigos em geral, que desejam ter conhecimento.

Valores:
O valor do curso BLS é de R$ 110,00 com certificado válido em todo território nacional, já com certificação internacional é R$ 210,00, e o pagamento deve ser feito até dia 01/02.
Já o curso de APH é de R$ 250,00 onde as inscrições devem ser feitas até dia 15/02. 
O aluno que optar por fazer os dois cursos terá um desconto.Os certificados demoram em média de 20 a 30 dias para chegar.
Ficha de inscrição no site http://www.traumateck.com.br/



  Empresa:
  TRAUMATECK, sob supervisão do professor Wagner Moura, sediada na cidade, é uma empresa voltada para o treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial para a área da saúde e segurança em geral, conveniada com a ACIAL (Associação Comercial Industrial, Autônomos e Liberais de Lorena) e Santa Casa de Misericórdia de Lorena, além da parceria com a revista Emergência, especialista em assuntos médicos.
Os instrutores são credenciados pela  Emergency Care and Safety (ECS) Institute, uma organização de renome internacional de certificações e treinamentos complexos.
Ainda, presta serviços em Suporte em Eventos; Festas, Shows, Convenções, Formaturas; Disponibiliza equipamentos de Primeiros Socorros, Emergência, Brigada de Incêndio; Equipe de Enfermagem especializada em APH; Urgência/Emergência. Ambulância.
Atendendo não só Lorena SP, como Guaratinguetá, Piquete, Canas, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Cunha, Potim, assim como Vale do Paraíba.


Contatos:
Site: http://www.traumateck.com.br/

E-mail traumateck.resgate@hotmail.com

telefone: (12) 8823-9269


Reprodução: Traumateck

Reprodução: Traumateck

Reprodução: Traumateck

Reprodução: Traumateck


Reprodução: Traumateck


Reprodução: Traumateck

17 de jan. de 2011

Sequência de acidentes pós saída de casa noturna em Lorena

Uma sequência de acidentes aconteceu no ínicio da manhã deste domingo, 16/01 em Lorena-SP.
Por volta das 5h50, segundo consta, após a saída de uma famosa casa noturna, próximo as margens da rodovia BR 116 Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, já pelo km 54 (mais duzentos metros), um veículo acabou colidindo na traseira de um caminhão, onde mais dois carros que seguiam atrás também colidiram. Esse "primeiro" motorista do "primeiro acidente" , reside em Guaratinguetá teve alguns ferimentos e foi socorrido à Santa Casa , não sendo possível fazer o teste do etilômetro.
Nos trabalhos de remoção e liberação da pista, um "segundo" acidente ocorrera. Um outro motorista  acabou se colidindo e mais 1 carro se envolveu novamente em seguida. Ao todo, 6 veículos batidos, contando o caminhão e os carros.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) da 8ª Delegacia de Cachoeira Paulista, responsável pelo trecho, os envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro.(bafômetro)
O motorista responsável pelo "segundo" acidente, após o teste, revelou estar com 0,58 g/L, onde foi levado para o plantão policial do 1º DP Vila Geny.
Segundo a PRF, sempre que a concessionária NovaDutra, que administra a rodovia, constata tráfego intenso pelo trecho, é acionada uma equipe policial para o local. Ainda, faz um trabalho de pós-balada, aos motoristas que aparentam estar em estado de embriaguez, onde são abordados nas proximidades.
A PRF afirma que no início da implantação da Lei Seca, como é conhecida popularmente a lei 11.705/08,
mandou ofícios e até e-mails para todos os pontos comerciais ao longo da rodovia, com relação a um trabalho de prevenção de embriaguez ao volante.
 A Lei Seca, prevê punição mais rígida para motoristas com álcool e outras drogas no sangue. No seu artigo 165, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência,  é infração gravíssima; e como penalidade de multa (valor de cinco vezes) de R$957,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; ainda com medida administrativa a retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado se possível ao local, e recolhimento do documento de habilitação.


OPINIÃO LORENA EM FOCO: Pela rodovia, por volta das 1h20 era intenso o tráfego de veículos para ter acesso à casa noturna. O acostamento da Dutra estava tomando por carros, onde até em certo momento.
Constatamos até, um Ford Fiesta de cor prata com aproximadamente 3 jovens "cortando fila" já na faixa da DIREITA da rodovia, para insanamente querer entrar logo. Era acidente fatal na certa.
A casa noturna deveria providênciar um melhor acesso e desafogar o tráfego, assim como trabalhar a questão da responsabilidade, em relação à Lei Seca.
A Lei Seca, não proíbe "xapar o coco", proibe apenas de quem "xapou" não dirija.
Se beber, não dirija.


BEBIDAS E CARROS
Conheça a história de Jaqueline, uma jovem mutilada por um acidente de trânsito, um motorista embriagado acabou com uma vida. Apenas algumas cervejas.
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