24 de dez. de 2011

Então é Natal!

Várias civilizações ao longo da história da humanidade sempre celebravam de alguma forma em determinados dias do ano alguns eventos que julgavam importantes.
Uma dessas ocasiões, pela Roma Antiga, ocorria pelo dia vinte e cinco de dezembro, que era marcava o início das festividades em homenagem ao nascimento do deus Sol, conhecido como “Natalis Solis Invcti”, ou seja, O Nascimento do Sol Invencível.
Uma pré- festa ocorria semanas antes, conhecida como Saturnália, regada com muita comida e bebida, onde as normas do mundo formal eram colocadas abaixo, tendo como objetivo promover e renovar os valores morais, sendo conhecida popularmente como a tal festa pagã que todos dizem.
Anos seguintes com a expansão do Império Romano assim como a oficialização e propagação do Cristianismo, estas e algumas outras festas foram incorporadas visando expandir o número de convertidos à nova religião do Estado, naquela época.
Logo, o dia 25 de dezembro foi instituído como a data para se comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
Então, Papa Julius I (337-352) oficializou-a perante a Igreja, onde dessa forma, o Natal conseguiu se transformar em uma das principais celebrações a serem comemoradas pelos cristãos de todo o planeta.
Nós do LORENA EM FOCO desejamos a todos os nossos colaboradores; parceiros; anunciantes e a você internauta que faz a nossa audiência um e verdadeiro Feliz Natal!

                                                     Reprodução: Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body