29 de dez. de 2011

Unidade lorenense da Fundação Casa é única da região sem registrar problemas

Um levantamento prévio realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que a unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), sediada em Lorena-SP, é a única das cinco espalhadas pelo Vale do Paraíba e Litoral Norte que não registrou  fugas ou motins no período entre outubro de 2010 a outubro deste ano.
As unidades de Jacareí; São José dos Campos; Taubaté; e Caraguatatuba foram apontadas naquilo que consideram como uma "lista negra", onde o relatório completo tem previsão para ser publicado em 2012.
De acordo com informações, estão cumprindo medidas de privação de liberdade, duzentos e cinquenta e dois menores infratores, abaixo da capacidade total de trezentas e vinte vagas ao total oferecido na região.
Atualmente, cerca de 30% das unidades de todo o estado paulista registraram problemas, onde o pico registrado ocorreu em 2003 com ointenta rebeliões, quando ainda possuía a denominação FEBEM.
O estudo faz parte do programa Justiça ao Jovem, sendo executado por magistrados com experiência na área de execução de medida socioeducativa, por técnicos do Judiciário como assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.
O Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participam  como gestores da execução da medida de internação.
Lançado em junho do ano passado, o CNJ já passou por vinte estados e foi elaborado para que os adolescentes sob custódia do estado tenham tratamento diferenciado dos adultos.
O LORENA EM FOCO foi o primeiro veículo de imprensa a confirmar a inauguração da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body