8 de mai. de 2012

Bairro da Cruz em festa com Nossa Senhora de Fátima

Segue até o próximo domingo, 13/05 a festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima pelo bairro da Cruz em Lorena-SP.
Com o tema "Rainha dos Céus! Alegrai-vos- Aleluia" os fiéis devotos estão fazendo uma trezena à Santa  e além da programação religiosa, em todas as noites pelo pátio externo com tenda montada com mesas e cadeiras, um telão, shows ao vivo com músicas católicas, uma quermesse com a venda de salgados, caldos, pão com linguiça além de vinho quente e quentão e doces diversos.
No domingo, às 10h Santa Missa dos Festeiros celebrada por Diácono Martinho; às 18h Procissão pelas ruas do bairro com participação da Banda Mamede de Campos e às 19h com Padre Rivelino Nogueira com Santa Missa de encerramento e Coroação.
De acordo com o Igreja Católica a Santa fez sua primeira aparição em 13 de maio de 1917 em Portugal, para três crianças pastoreiras chamadas Lúcia, Francisco e Jacinta que estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria onde de repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore uma Senhora de beleza incomparável. Orderna para a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim das guerras.
A Paróquia lorenense está sob coordenação do Monsenhor José Benedito Barbosa e fica localizada pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, n° 832.

Reprodução- Cartaz Nossa Senhora de Fátima 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body