De acordo com a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) regional de São Paulo, informa que no km 29,5 os dispositivos vão estar sendo instalados para o controle de velocidade nas duas faixas de tráfego, cujo estudo técnico foi aprovado. Acredita-se que esta medida deverá reduzir sensivelmente os acidentes naquele local, que em quase sua totalidade são causados por imprudência e excesso de velocidade.
Respondendo a uma mensagem encaminhada do blog de notícias LORENA EM FOCO sobre as péssimas condições do estado de conservação das faixas de aceleração e desaceleração, da faixa de emergência conhecida como acostamento, no trecho lorenense, segundo o Coordenador de Comunicação Social Substituto, Evandro José de Alvarenga, encontra-se em fase final de tramitação, a assinatura de novo contrato de manutenção/conservação na divisa MG/SP até o entroncamento com a BR-116 ( Rodovia Presidente Eurico Gaspar Dutra), onde serão executados todos os reparos e correções do asfalto nos acostamentos, além de outros serviços na rodovia.
No tocante à iluminação, o órgão federal disse que quem deve providenciar, manter e fazer reparos é a Prefeitura Municipal.
Cabe ressaltar, está sendo feito por parte da população local um abaixo-assinado que vai ser encaminhado ao Diretor Geral Jorge Ernesto Pinto Fraxe, pedindo providências concretas no sentido de muitas mortes que têm ocorrido nesse local, na qual alegam absoluta falta de segurança ali encontrada, com a ausência de um trevo que suporte manobra segura de veículos que adentrem ou saiam da cidade.
O DNIT disse que todas as reivindicações que chegam à autarquia são analisadas sob o ponto de vista técnico, baseados em estudos de viabilidades.
BR 459 que liga Lorena-SP a Itajubá-MG- ao fundo trevo de entrocamento da avenida Targino Vilela Nunes, local com alto índice de acidentes |
Por Favor, poderia me responder se esse radar já esta funcionando ou quando irá começar a funcionar?
ResponderExcluirMuito Obrigado
Erik Gória obrigado pela sua audiência e pelo seu comentário.
ExcluirDe acordo com o DNIT e já citado na reportagem, até o final de agosto esteja instalado e funcionando.
abraços