18 de jan de 2016

Prouni tem 207 vagas abertas em 25 cursos em Lorena

O PROUNI- (Programa Universidade para Todos) do governo federal para ingresso de estudantes de baixa renda em cursos universitários de escolas particulares está com tem duzentas e sete vagas abertas em vinte e cinco cursos em Lorena-SP.
Os cursos vão desde tecnólogos como o de Gestão de Recursos Humanos, como bacharelados como Engenharia da Computação e licenciatura como Pedagogia, nas duas instituições de ensino, FATEA (Faculdades Integradas Teresa D'Ávila) e UNISAL (Centro Universitário Salesiano campus São Joaquim).
O interessado que quiser se inscrever  é preciso ter participado do Enem de 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e ter obtido nota na redação que não seja zero.
A inscrição, gratuita, deve ser feita exclusivamente pela internet, na página do ProUni a partir desta terça-feira, 19/01.
Para fazer a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.
Podem participar da seleção das vagas os estudantes egressos do ensino médio da rede pública,estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola, estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Divulgação: Inscrições começam nesta terça-feira, 19/01


Confira a relação dos cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.