28 de jul. de 2016

Alunos podem aprender inglês nas férias sem sair de casa

Nestas férias, alunos e ex-alunos da Secretaria da Educação do Estado podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender um novo idioma. 
Durante todo o mês de julho, a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar a programação dos cursos online de inglês. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A) no site da plataforma (http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/ ).
O programa é interativo e utiliza a linguagem de games e aulas compostas por vídeos. O curso de inglês está organizado em oito módulos, sendo que cada um tem a duração de duas semanas (dez horas), totalizando 16 semanas ininterruptas.
A Secretaria da Educação também mantém uma versão exclusiva para o acesso de todos os estudantes com deficiência. Para que eles tenham participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para as pessoas cegas e com baixa visão – e legenda e janelas de Libras (língua brasileira de sinais) – voltado aos surdos e com deficiência auditiva.
"O curso de idiomas online permite que o aluno monte sua agenda e estude de acordo com o tempo livre. A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e a qualquer horário", afirma a coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) da Secretaria, Ana Carolina Lafemina.

Evesp
A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população. Atualmente a plataforma conta com nove cursos diferentes para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino.

Com colaboração: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo/ Assessoria de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body