2 de jul. de 2016

Corpo de Bombeiros ganha nova sede

A Prefeitura Municipal de Lorena-SP realizou a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros, na tarde de quinta-feira, 30/06.
Estavam presentes o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), vice-prefeito José Carlos dos Reis, o coronel Max Mena, comandante da corporação para o interior; o tenente-coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros responsável pela região do Vale do Paraíba; capitão Paulo Roberto Reis comandante do subgrupamento lorenense; também do secretário municipal de segurança Elton Luiz Ribeiro; subsecretário municipal de segurança Norival de Souza Júnior; presidente em exercício do Conselho Comunitário de Segurança Jairo Giffoni, vereadores, membros de associações e representantes de entidades e população em geral.
Na ocasião, o então comandante de Lorena,  subtenente Márcio Alves foi homenageado com honrarias militares por conta de aposentadoria.
Em discurso, Mena destacou a importância do novo prédio para a corporação e que a cidade pode contar com serviços da entidade, como resgates e combate incêndio.
A nova sede, foi construída localizada pela região geográfica mais central da cidade, pela rua Padre João Renaudin, bairro da Vila Hepacaré, próximo ao terminal rodoviário, possuindo prédio administrativo, alojamentos, cozinha e refeitório, abrigando também o SAMU- Serviço Atendimento Médico de Urgência.
A obra foi realizada pela empresa Giga Construtora, no valor total de R$942.870, 50 mil reais, sendo fornecido material, equipamentos, mobiliário e mão de obra, provenientes de recursos totais originários do Fundo Municipal específico, cobrado anualmente junto com IPTU- Imposto Predial, Territorial Urbano.
De acordo com Marcondes, o antigo prédio utilizado, anexo ao Centro Social Urbano, será reformado, com aproveitamento do refeitório, sendo devolvido para a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer. Indagado sobre os investimentos que podem também serem usufruídos pelas cidades vizinhas, como Piquete e Cachoeira Paulista, disse que o trabalho é de parceria para com estas, exemplificando que certo incêndio ocorrido na cidade,  por conta da gravidade houve necessidade do apoio da base dos bombeiros de Taubaté.
















Reprodução: CBPMESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body