4 de jul. de 2016

PROERD do 23º BPM-I forma mais de três mil e quinhentas crianças no primeiro trimestre deste ano

O PROERD- Programa Educacional de Resistências ás Drogas-  da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 23º Batalhão do Interior revelou balancete formando 3.532  crianças no 1º trimestre de 2016 nos municípios de Lorena, Cruzeiro, Guaratinguetá, Silveiras, Aparecida, Bananal, Arapeí e Queluz.
Nos eventos são premiadas as melhores produções de texto de cada município e sorteio de brindes, nestas ocasiões contamos com a presença de diversas autoridades e da apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), com sede em São José dos Campos e responsável pela região.
O PROERD é aplicado no Estado de São Paulo desde 1993 e no 23°BPM/I desde 1997, já formando
em nossa área 129.930 alunos, capacitando-os à "Dizer Não às Drogas e à Violência".
Desenvolvido em 10 lições que são aplicadas uma vez por semana, com duração de 50 a 60 minutos de aula cada lição. Trata-se de um programa antidrogas aplicado exclusivamente por Policiais Militares e são direcionados aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental, visando orientá-los sobre os riscos oferecidos pelo uso de entorpecentes e, também, instruí-los a se opor em caso de aliciamento de usuários e traficantes.

Com colaboração e imagem: Seção de Comunicação Social- 23º BPM-I



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body