21 de nov. de 2016

BB anuncia fechamento de agências bancárias em todo país mas Lorena vai permanecer com duas, confira unidades da região

O Banco do Brasil anunciou no último domingo, 20/11, conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional na qual vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências).
A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.
As medidas preservam a presença do BB nos municípios em que já atua e vão resultar no encerramento de 31 superintendências regionais, 402 agências e na transformação de outras 379 em postos de atendimento bancário. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.
 Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria.
Pelo estado de São Paulo haverá a reorganização em 222 agências serão encerradas e 137 agências serão transformadas em postos de atendimento, mas permanecerá com uma das maiores redes de atendimento, com 1126 agências e 637 postos de atendimento.
O Banco do Brasil oferece 1985 unidades de atendimento em São Paulo, sendo 1485 agências e 500 postos de atendimento.
Os clientes do Banco do Brasil também contam com 2429 correspondentes bancários, 9632 caixas eletrônicos BB e 6621 terminais da rede Banco 24h no estado.

Lorena
De acordo com a Assessoria de Imprensa do BB, as unidades da Praça Dr. Arnolfo de Azevedo e Barão de Castro Lima permanecem inalteradas.

Vale do Paraíba
Guaratinguetá e São José dos Campos serão as cidades do Vale de Paraíba, que segundo a listagem da instituição, serão as mais afetadas com fechamentos de duas agências cada.
Na cidade do primeiro santo brasileiro serão desativadas as unidades do Pedregulho e Frei Galvão, pela capital do vale Avenida Bacabal e e Centro Comercial JK, e ainda outras duas transformadas em postos de atendimento, sendo eles no CenterVale e do Santana do Parnaíba
Fechamento também vai afetar cidades de Aparecida, na unidade Rio Branco; Caçapava pela João Ramos; Campos do Jordão na Platanus; Cruzeiro na unidade Nove de Julho; Jacareí com a unidade Jardim Esper; Taubaté em Jardim Jaboticabeira e Quiririm.
Lagoinha também vai virar posto de atendimento
Pelo Litoral Norte, unidade Ubatuba em Iperoig será encerrada, assim como em São Sebastião- Avenida Vila Lobos.
As demais cidades permanecem inalteradas.

REORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL EM SÃO PAULO
Com a reorganização, 222 agências serão encerradas e 137 agências serão transformadas em postos de atendimento. O BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 1126 agências e 637 postos de atendimento.

Rede de atendimento atual
1485 agências
500 postos de atendimento.
1985 unidades de atendimento no total

Reorganização
222 agências serão encerradas
137 agências serão transformadas em postos de atendimento.

Rede de atendimento após a reorganização
1126 agências
637 postos de atendimento
1763 unidades de atendimento no total
O BB possui 29762 funcionários em São Paulo e 5615 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

REORGANIZAÇÃO DO BB EM NÚMEROS
Rede de atendimento atual
5.430 agências
1.791 postos de atendimento.
7.221 unidades de atendimento no total

Reorganização
402 agências serão encerradas
379 agências serão transformadas em postos de atendimento.
51 agências com encerramento já iniciado em outubro

Rede de atendimento após a reorganização
4.598 agências
2.170 postos de atendimento
6.768 unidades de atendimento no total

Outros canais de atendimento
8.557 correspondentes bancários na rede Mais BB
42.031 terminais de autoatendimento
19.456 terminais do Banco 24h

REVISÃO DA ESTRUTURA
A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.
Na comparação com o modelo tradicional, os clientes do atendimento digital mostram-se mais satisfeitos e consomem até 40% mais produtos e serviços bancários. O novo modelo também é mais eficiente. Um gerente de contas consegue gerenciar um número 35% maior de carteiras de clientes, se comparado ao atendimento nas agências físicas.
No BB, as transações bancárias realizadas em canais de atendimento físicos estão em forte redução. O aplicativo do Banco para celular já conta com 9,4 milhões de clientes que realizam cerca de 1 bilhão de transações bancárias por mês, ou 40% do total. Outros 27% são realizadas pela internet. A expectativa do BB é que o número de clientes que utilizam o aplicativo para celular chegue a15 milhões até dezembro do próximo ano.
Na semana passada, o Banco do Brasil lançou a sua conta totalmente digital, o BB Conta Fácil, com previsão de abertura de 1,8 milhão de contas em 2017.
Além da ampliação do atendimento digital, a revisão das agências do BB considerou também a localização de unidades próximas entre si, incluindo dependências originadas dos antigos bancos Besc e Nossa Caixa, que foram incorporados pelo BB.
O Banco do Brasil também irá promover ajustes em órgãos regionais de apoio aos negócios que terão atividades centralizadas nacionalmente ou em outros estados, com ganho de eficiência.
Na Direção Geral, o Banco do Brasil irá encerrar 3 unidades estratégicas, com as transferências de suas funções para outras diretorias do Banco.

PLANO DE INCENTIVO À APOSENTADORIA
A revisão da estrutura do BB levará à redução de 9.300 vagas no quadro de pessoal. Para a adequação, o BB lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária.
Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).

JORNADA DE SEIS HORAS
Outra medida refere-se à ampliação do público potencial para adesão à jornada opcional de trabalho de 6 horas diárias. A partir de hoje, cerca de 6 mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada.
A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função, enquanto a jornada será reduzida em 25%. Se considerado o valor da hora trabalhada, haverá aumento de 12% para os funcionários que aderirem à nova jornada.
A jornada de seis horas já foi anteriormente oferecida a funcionários que ocupam cargos comissionados não gerenciais na rede de agências e em órgãos regionais, com 71% de adesão.

COMUNICAÇÃO AOS CLIENTES
O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.
O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.
A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.
Além dos pontos físicos, o BB oferece a maioria das transações pelo aplicativo para celular e Internet - canais que mais crescem hoje na preferência dos clientes.

REVISÃO DE PROCESSOS

O BB também identificou frentes de atuação para simplificar seus processos. A revisão garante maior celeridade no atendimento e conta com a mudança de demandas administrativas das agências para órgãos internos e uso da tecnologia para automatizar soluções e garantir maior comodidade e conveniência aos clientes.

NOVAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE DESPESAS
O Banco iniciará processo de renegociação de valores atualmente pagos para aluguel, manutenção das agências, segurança e transporte de valores. Apenas a revisão da estrutura administrativa anunciada hoje permitirá ao BB reduzir R$ 750 milhões em despesas por ano.

Funcionários
O BB possui 109.159 funcionários no País e 18.000 fazem parte do público potencial para adesão voluntária ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada.

Com Colaboração: Unidade de Assessoria de Imprensa- Brasília DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body