4 de nov. de 2016

Última audiência pública sobre criação do Conselho Municipal de Juventude será neste sábado, no Arnolfo

As audiências públicas sobre a criação do Conselho Municipal de Juventude estão chegando ao fim. A última audiência está marcada para o próximo sábado, 05 de novembro, na Escola Estadual Arnolfo de Azevedo, das 13h30 às 17h.
Ao todo, serão cinco audiências realizadas nos meses de outubro e novembro para dialogar sobre o tema. As quatro audiências já realizadas pela Subsecretaria de Juventude reuniram dezenas de jovens nas regiões dos bairros Cecap,  Centro, Vila Passos e Ponte Nova.
A criação do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV) tem o objetivo de  fiscalizar e elaborar políticas públicas voltadas para a juventude e criar um espaço para o jovem ocupar. O Conselho é o fórum para que os jovens tenham garantidos os seus direitos e deveres de uma vida social. O Projeto tem como propósito fomentar a liderança e o protagonismo da juventude. É também um espaço de escuta e diálogo com os jovens e as jovens sobre sua realidade, seus sonhos e desejos, seus desafios e principalmente sobre a idealização, elaboração e implantação de Políticas Públicas para as juventudes.
Desde março deste ano, diversos atores sociais se organizaram e formaram a Comissão para Implantação do Conselho de Juventude. Os membros da Comissão representam instituições, movimentos e coletivos que atuam com as juventudes. Dentre eles destacamos o Observatório Juventudes, Instituto Dialogare, Pastoral do Centro Unisal, APAE, CEDESP Provim São Luiz, Coletivo Todo Som, Grupo de Liderança, Aldeias Infantis, jovens líderes da escola Luiz de Castro Pinto e ETEC.

Com colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body