16 de dez. de 2016

22 Guardas Civis Municipais se formam nesta sexta, 16

Vinte e dois alunos da Guarda Civil Municipal se formaram na manhã desta sexta-feira, 18/12, em Lorena/SP.
A formatura, realizada pela Prefeitura Municipal no Teatro São Joaquim, contou com a presença de familiares, imprensa, autoridades, representantes de entidades, associações de bairro, Guardas Municipais e prefeitos de cidades da região, secretariado municipal, pelo Conselho Comunitário de Segurança de Lorena e do prefeito Fábio Marcondes (PSDB).
O evento, seguiu rito de formatura, com cântico de hinos nacional e da cidade, homenagens e falas de oradores e paraninfos da turma.
Em discurso, o chefe do poder executivo  lorenense destacou que a criação da nova guarda municipal feita através da lei federal 13022 teve como precursor o ex-secretário municipal Elton Luiz Ribeiro, atual vereador, onde a Prefeitura Municipal está em um trabalho sério entrando no combate a criminalidade, responsabilidade principal do Estado, assim como destacou também a importância da Atividade Delegada, ou seja, convênio onde policiais militares prestam serviços em horário de folga utilizando todos equipamentos da PM e são custeados com verba municipal.
Após formados, o próximo passo é a nomeação efetiva, prevista para acontecer na primeira semana de janeiro.
Licitação de compra de armas de fogo e acessórios está em prosseguimento final, passando pelos trâmites da Polícia Federal e Exército.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body