5 de mai de 2017

Trânsito promove campanha "Maio Amarelo"

A Prefeitura de Lorena por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes participará do “Maio Amarelo”, movimento mundial que acontece em vários países para incentivar a convivência entre os modais (meios de transportes) e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos em acidentes no trânsito. 
A ONU (Organização das Nações Unidas), em 11 de maio de 2011 definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Daí surgiu o Maio Amarelo, onde data passou a ser o mês de referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito menos violento e mais seguro. 
A cor amarela foi adotada para marcar esse mês em referencia ao semáforo onde a cor amarela significa “atenção”. 
Divulgação
A ideia é criar um mês para que todos tenham mais “atenção no trânsito e mais atenção à vida” Mostrar qual a importância das melhores escolhas que fazemos no trânsito, daí o tema central deste ano “Minha escolha faz a diferença”.
Para o secretário municipal, Marcos da Silva Ramos, o evento é um momento de mobilização de ações conjuntas para alertar quanto à necessidade da redução de acidentes e conscientização da população sobre respeito às regras e à legislação no trânsito. “Esse movimento vem de encontro ao momento de reestruturação e reorganização do trânsito da cidade e que muitas vezes, trás desconforto e insatisfação de alguns cidadãos, mas são mudanças necessárias para o desenvolvimento e melhor fluxo de transito na cidade de Lorena”, disse.
Serão programadas várias atividades voltadas ao pedestre, ciclistas e motoristas, onde agentes de trânsito estarão distribuindo o laço amarelo, símbolo da campanha e estarão à disposição da população para orientar e informar. Outras ações ainda estão sendo analisadas.

DIA D
Para o dia 27/05 (último sábado de maio) será realizado o  dia “D”, onde  haverá uma ação conjunta com demais secretarias municipais envolvidas, como Educação, Cultura, Meio Ambiente, Segurança e outras na Praça Dr. Arnolfo Azevedo – Centro das 9 às 14h para o fechamento do movimento maio amarelo.
 
Divulgação

Com colaboração, imagens e fotografias: Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Lorena/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.