27 de ago. de 2017

Inscrições abertas para vestibular da USP, 276 vagas em Lorena

Estão abertas inscrições para vestibular FUVEST- Fundação Universitária para Vestibular- da USP- Universidade de São Paulo.
Com a oferta de cerca de oito mil vagas da instituição de ensino, para a Escola de Engenharia de Lorena são 276 vagas em seis cursos.
Os cursos gratuitos tem duração dez a doze semestres, podendo ser divido entre horário diurno e noturno.
Aos candidatos, é necessário se cadastrar exclusivamente neste link. até às 23h59, horário de Brasília, do próximo dia 11 de setembro.
Depois do preenchimento, será gerado um boleto no valor de R$ 170, que poderá ser pago em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário no dia 12 de setembro.
No momento da inscrição, o candidato deve indicar apenas uma carreira e os cursos desejados da carreira, em ordem decrescente de preferência até o máximo de quatro cursos. Se a carreira tiver um único curso, deve indicar somente esse curso. Há regras especiais para inscrição nas carreiras Artes Visuais, Música – ECA e Música – Ribeirão Preto, que devem ser consultadas no Manual do Candidato.
As provas da 1ª fase acontecem no dia 26 de novembro.

Candidatos portadores de Necessidades Especiais
Quem possui alguma deficiência deve informar na ficha de inscrição as necessidade para as necessidades para a realização da prova e se cadastrar no site da Fuvest, na área Usuários, caso não tenha realizado esse cadastro antes. O programa vai gerar uma ficha que deverá ser preenchida e encaminhada via postal até o dia 15 de setembro com a documentação necessária. Um comunicado será enviado ao candidato até 21 de novembro sobre as condições que serão oferecidas.

Estudantes Ensino Médio
Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2017, também poderá participar da Fuvest como “treineiro” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanidades, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

PASUSP
O PASUSP é o Programa de Avaliação Seriada da USP voltado para alunos ainda matriculados no ensino médio público e que cursaram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas no Brasil.

Prova Fuvest 2018
A prova Fuvest 2018 é composta de duas fases e quatro provas.
Primeira fase engloba questões sobre conhecimentos gerais. Já a segunda fase é divida em três dias, variando conforme o curso, com as disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, inglês. 

Cursos -EEL- USP
Confira abaixo a relação de cursos oferecidos no campi Lorena
Engenharia ambiental- 32 vagas
Engenharia Bioquímica - 30 vagas
Engenharia de Materiais - 30 vagas
Engenharia Física - 30 vagas
Engenharia de Produção - 34 vagas
Engenharia Química - 120 vagas

Campus de Lorena 
O campus de Lorena é o mais novo campus da USP. Situado no Vale do Paraíba, a 180 km de São Paulo, é cercado pelas serras da Mantiqueira, Bocaina e do Mar. A região tem se desenvolvido muito nas últimas décadas e é um polo tecnológico importante, que cresce aceleradamente. O vale agrupa um conjunto de empresas importantes em quase todas as áreas da atividade industrial. A Escola de Engenharia de Lorena/EEL resulta da incorporação pela USP, em 2006, da antiga Faculdade de Engenharia Química de Lorena, a FAENQUIL. Esta Escola, que iniciou suas atividades em 1969, formou mais de 2.000 engenheiros químicos e foi o berço da tecnologia que embasou as usinas iniciais do Proálcool e, na área de materiais, do projeto do Nióbio. Esta dualidade, biotecnologia e materiais, resultou em dois campi distintos em áreas diferentes de Lorena, ambos pertencentes à mesma Escola. Lorena é uma cidade aprazível, de cerca de 80.000 habitantes, com grande presença de universitários. A EEL oferece atualmente seis cursos de engenharia: - engenharia química; - engenharia de materiais; - engenharia bioquí- mica; - engenharia ambiental; - engenharia de produção; - engenharia física. Além da graduação, é também uma importante escola de pós-graduação em engenharia, com três programas de mestrado e dois de doutorado, embasados por uma atividade forte de pesquisas em química, biotecnologia e materiais. Por ser o mais novo centro de engenharia da USP, tem um projeto grande de crescimento, tanto na parte acadêmica como na infraestrutura de apoio ao aluno. Sua infraestrutura atual consta de bibliotecas, facilidades de esporte, informática etc. Em seus mais de 370.000 m2, abriga cerca de 1.600 alunos entre graduação, pós-graduação e um curso técnico profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body