29 de dez. de 2017

EDP São Paulo alerta sobre cuidados com energia nas festas de Réveillon

 O Réveillon é uma época de celebração e a EDP São Paulo deseja que todos se divirtam na passagem do ano com consciência e segurança. Pensando nisso, a Distribuidora reuniu dicas para a utilização de fogos de artifício e das decorações típicas das festas de forma prudente.
A Concessionária alerta que o manuseio de foguetes e rojões exige muita atenção e lembra os consumidores que é extremamente importante buscar locais descampados, longe da rede elétrica e isolados da aglomeração de pessoas. Já no caso de enfeites, luzes, faixas, placas e outros tipos de objetos decorativos, vale lembrar que é proibido colocar ornamentos nos postes e fios de alta tensão. O mesmo vale para equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, incluindo cabos e demais componentes da rede, energizados ou não.
A Distribuidora ressalta, ainda, que fazer ligações irregulares comprometem a qualidade da energia e gera sobrecargas, que podem levar à interrupção no fornecimento, provocar oscilações de tensão e ocasionar a queima de eletrodomésticos, além de acidentes. A fraude e o furto de energia são considerados crime e o consumidor regular é quem arca com os custos daqueles que realizam a ligação clandestina.
Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou comunicar a interrupção do serviço, a EDP São Paulo orienta os clientes a entrarem em contato pelos canais de atendimento:

Site EDP Online: www.edponline.com.br

- Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone)

- SMS (voltado à solicitação de serviços e comunicado de falta de energia)

Como funciona o canal da EDP por SMS

Os clientes podem enviar mensagens para a distribuidora no número 33777 para:

• Informar falta de energia, com o texto ENERGIA + n° da instalação;

• Solicitação do código de barras para pagamento da conta de luz, com o texto Conta + n° da instalação;

• Pedido de religação de energia, com o texto Religa + n° da instalação.

- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).

com Colaboração: Mariana Bolognese Consultora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body