4 de jan. de 2018

Servidores estaduais recebem aumento

Servidores estaduais ganharam reajuste de 3,5%, 4% até 7% além de aumento de 50% do auxílio alimentação a partir do dia 01/02.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 04/01 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) com um projeto de lei que deve ser enviado à Assembleia Legislativa.
A justificativa para o reajuste foi o de melhora na arrecadação do Estado, que teve uma pequena alta de 0,3% no segundo semestre de 2017 em comparação com o ano anterior. Professores e servidores da área da segurança pública terão reajustes diferenciados de 7% e 4%, respectivamente.
“Todos os funcionários da administração direta e autárquica, ativos, aposentados e pensionistas, terão o aumento a partir do dia 1º de fevereiro. Ninguém ficará de fora. São Paulo está com as contas em dia. O Estado paga rigorosamente os salários, sem atrasos. Antecipamos o pagamento do 13º salário e, agora, anunciamos a recomposição salarial dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Alckmin.

Outro ladoDe acordo com especialistas, a medida eleitoreira, já que governador tem pretensão de candidatar-se à Presidência da República neste ano, e o percentual de aumento não corrige o poder de compra dos paulistas ao longo dos anos. A classe policial é a mais afetada com a falta de reajustes.

Divulgação: Gilberto Marques/A2img- Governador Geraldo Alckmin assina projeto de lei que é enviado à Assembleia Legislativa reajustando salário funcionalismo estadual em 3,5 até 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body