4 de jul. de 2018

MedioTec oferece 40 vagas para Lorena; jovem tem bolsa-auxílio e formação técnica

Reprodução- Ministério da Educação


Alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio na rede estadual de São Paulo têm até esta sexta-feira, 06/07 para concorrer a uma das 1.465 vagas do programa MedioTec.
Os cursos técnicos profissionalizantes são ofertados no contraturno em unidades do Centro Paula Souza distribuídas em 26 municípios.
As inscrições são online em link exclusivo no Portal da Educação (clique ao lado). Todos os aprovados recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 200.
Financiado pelo Ministério da Educação (MEC), o MedioTec tem foco nos jovens de baixa renda. Nesta edição foram abertas oportunidades em nove diferentes cursos: Açúcar e Álcool; Administração; Cozinha; Desenvolvimento de Sistema; Florestas; Logística; Nutrição e Dietética; Programação de Jogos Digitais; e Secretariado.
A Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2017; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Lorena
Contemplada com o programa, a cidade conta com 40 vagas para curso na área de Administração, que será ministrado na Etec Padre Carlos Leôncio Da Silva.

Região
Pindamonhangaba, Jacareí e São José dos Campos foram as únicas cidades que também foram contempladas

Com colaboração: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Assessoria de Comunicação e Imprensa
imagem: Ministério da Educação- Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body