6 de set. de 2018

Escola Mário Covas ganha instalação de energia solar da EDP, escola foi ganhadora de gincana

A escola municipal Governador Mário Covas localizada no bairro da Cruz foi ganhadora de kit completo de geração de energia solar da EDP em Lorena/SP.
Ganhadora da Gincana Cultural “Xô Desperdício” promovida pela concessionária, que teve como objetivo principal de incentivar os estudantes a preservar os recursos naturais e informar sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica.
Realizado entre junho e setembro de 2017, o evento envolveu 43 unidades públicas de ensino em 26 municípios e contou com a participação de mais de 18,5 mil estudantes.
Outras nove escolas escolas públicas localizadas em Monteiro Lobato, Salesópolis, Guararema, Santa Branca, sendo 3 em Roseira e 2 em Aparecida, também foram contempladas e ganhadoras da gincana.
As escolas participantes foram convidadas a cumprir diversas tarefas com a temática da energia. onde além da realização das atividades, também foi considerada a redução efetiva do consumo de energia elétrica da escola participante (comparação das faturas de janeiro/setembro 2016 com o mesmo período de 2017), além da adesão voluntária dos clientes ao débito automático da fatura de energia e ao recebimento da conta por e-mail.
Para os 10 colégios vencedores da competição, foram entregues e instalados kits de geração solar de energia com capacidade de 2,5 quilowatts-hora pico (kWp), que geram aproximadamente 300 kWh/mês. A economia média para as escolas será de 15% no consumo de energia.

Escolas vencedoras do concurso
EMEF Elizabeth Coelho Micheletto
Monteiro Lobato
EMEF Mestra Henriqueta
Salesópolis
EMEF Professora Odila de Souza Oliveira
Roseira
EM Antônio Lerário
Guararema
EMEF Professora Marieta Vilela da Costa Braga
Aparecida
EMEF Professora Francisca Rosa Gomes
Santa Branca
EMEF Profa. Virgulina Marcondes de Moura Fazzeri 
Aparecida
EMEF Prof. Joaquim de Campos
Roseira
EMEF Professora Ana de Barros Sernigói
Roseira
EM Governador Mário Covas
Lorena



Projeto Boa Energia nas Escolas
A Gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da EDP, que utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Seu objetivo é capacitar educadores e conscientizar crianças e jovens sobre o uso seguro e eficiente da energia e, assim, disseminar o conhecimento sobre o assunto também fora do ambiente escolar.
Divulgação- 10 escolas receberam kit de geração de energia solar da EDP, no detalhe, inversor que converte em energia elétrica

Divulgação- 10 escolas receberam kit de geração de energia solar da EDP, no detalhe placas para captura de raios solares
Com colaboração e fotografias- Mariana Bolognese - llorenteycuenca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body