3 de set. de 2018

Tem início a Primeira Semana de Educação Física de Lorena, evento segue até quinta-feira no Unisal

“A prática de exercícios físicos e a qualidade de vida”. Este foi o tema escolhido para a realização 1ª Semana de Educação Física de Lorena.
“Esse ano acontece a segunda edição da Semana de Educação Física do Unisal, mas é a primeira edição que acontece oficialmente no âmbito municipal, após a sanção da Lei no 3784, em dezembro de 2017, que institui no calendário de eventos oficiais de Lorena a Semana Municipal de Educação Física.
O objetivo é valorizar os profissionais da área e oferecer oportunidades de aprimoramento profissional gratuito”, explica o autor da Lei, vereador Fábio Matos, que também é professor de Educação Física. “No mundo em que vivemos, quando se trata de políticas públicas, tudo o que é bom tem que virar lei. Porque somente dessa forma, a população pode cobrar o cumprimento do que é estabelecido como regra. Estou muito feliz com a realização da 1ª Semana da Educação Física de Lorena porque ela vai trazer capacitação para os professores da área, que são grandes protagonistas de vidas melhores. Hoje, as pessoas transformam suas vidas por meio de práticas esportivas. Transformam doenças em saúde, problemas emocionais em motivações esportivas. E o professor de Educação Física não ensina somente esporte; ele é agente transformador de vidas. E essa é uma responsabilidade que não pode, nunca, ser negligenciada”, afirma a secretária de Esportes de Lorena, Vera Silva.
A programação acontece de 3 a 6 de setembro, no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) – Unidade de Lorena.
Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. “As inscrições prévias serão necessárias somente para os mini-cursos, porque eles têm vagas limitadas.
A partir de terça-feira, dia 4, às 18h, já será possível se inscrever. Se ainda houver vagas no dia dos cursos, os interessados também poderão se inscrever na hora. Basta levar o CPF”, diz o coordenador do curso de Educação Física do Unisal Lorena, prof. Eduardo Nagata. “Essa parceria do Poder Público com o Unisal visa estreitar laços entre o curso de Educação Física do Centro Universitário e os projetos desenvolvidos pelas Secretarias de Esporte e Educação, tendo como meta a capacitação de profissionais nas diversas áreas de atuação da Educação Física. Essa relação apresenta-se de grande importância, pois possibilita melhoras no atendimento da população lorenense”, considera o prof. Nagata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body