28 de fev. de 2018

UNIFATEA promove mesa redonda sobre Campanha da Fraternidade 2018

A Pastoral Universitária do Centro Universitário UNIFATEA em consonância com a Igreja Católica realiza nesta sexta-feira, 02/03 a partir das 19h15 uma mesa redonda sobre a Campanha da Fraternidade (CF).
Com o tema Fraternidade e Superação da Violência possui a intenção de refletir e realizar algumas ações concretas na sociedade sobre situações ou realidades que necessitam da nossa fraternidade, sendo assim, o objetivo é propor um espaço de debate e análises do problema da violência, para que encontremos caminhos nesta missão de ajudar a sociedade a superar a violência tão fortemente presente em nosso país, em nossas cidades e comunidades.
De acordo com Coordenadora da Pastoral Ir. Silvana Soares, a proposta é trabalhar com o método que a CF nos propõe. São três aspectos abordados: o VER que é o momento de compreender o problema da violência; o JULGAR que significa buscar os conhecimentos bíblicos e das ciências que nos ajudam a superar o problema da violência; o AGIR que é o momento de pensar ações concretas em relação à questão da violência para compreender esses vários aspectos abordados. 
Reprodução: Evento organizado pela Pastoral Universitária da UNIFATEA debate tema da Campanha da Fraternidade 2018

1) VER – Capitã Adriana Sila Sérvio : Apresentar o contexto das situações de violência que estão acontecendo na nossa realidade. Sinalizar a problemática da violência presente no cotidiano da vida, das relações, da sociedade de forma geral.
2) JULGAR - Pe Leandro da Diocese de Lorena : Reflexão questionando como podemos promover a cultura do diálogo e superação da violência?
3) AGIR - Prof. Cristina Bento Coordenadora do Curso de Pedagogia: A questão educativa. A contribuição da educação para a construção de uma cultura de paz. Que ações a sociedade precisa realizar para a superação da violência?

Cada participante terá o tempo de 30 minutos para apresentar a sua contribuição de análises e reflexão. Após as apresentações deixaremos um espaço aberto para discussões, reflexões e perguntas. Muitas igrejas de outras denominações cristãs também têm participado da proposta dessa Campanha da Fraternidade juntamente com a Igreja Católica.
O evento que tem apoio do CONSEG- Conselho Comunitário de Segurança de Lorena- acontece no Teatro Teresa D'Ávila anexo ao Centro Universitário Teresa D'Ávila- UNIFATEA e fica localizado na avenida Dr. Peixoto de Castro, n° 539, Vila Zélia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body