31 de ago. de 2018

Campanha de Vacinação Contra Polio e Sarampo ganha mais um Dia “D” neste sábado

No sábado, 01 de setembro, vai acontecer mais um Dia ‘D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite. Originalmente, a campanha acabaria nesta sexta, 31 de agosto, mas será estendido por mais um dia nos municípios que ainda não atingiram a meta de 95% das crianças imunizadas, como determinado pelo Ministério da Saúde.
Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que a cobertura vacinal contra polio atingiu 76%, já contra sarampo, 75% do público-alvo foi alcançado. Crianças de 1 ano a menores de 5 anos, ainda que já tenham sido vacinadas contra poliomielite e sarampo, devem receber nova dose da vacina, exceto as que tomaram vacina há menos de 30 dias.
Neste Dia D, todas as 10 ESF’s e 4 UBS’s de Lorena estarão abertas para aplicação das vacinas das 8h às 17h, e o posto volante da Praça Dr. Arnolfo Azevedo das 9h às 16h30. Aos pais, é importante destacar a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação.
Segundo dados do Ministério da Saúde, até o dia 21 de agosto, no Brasil, foram confirmados 6 óbitos por sarampo, sendo 4 óbitos no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro) e 2 óbitos no estado do Amazonas (brasileiros). Atualmente, o país enfrenta dois surtos da doença, em Roraima e Amazonas.
Foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, e 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. Entre os confirmados, 9 casos foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.
Livre desde 1990 da poliomielite, o Brasil também corre o risco de voltar a sofrer com a doença, conhecida como paralisia infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body