20 de mai. de 2013

Alunos da EEL-USP doam sangue

Na segunda-feira, 13/05, pelo período da manhã, alunos da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo pertencentes ao Diretório Acadêmico e da Atlética Esportiva se reuniram para promover uma doação de sangue para ajudar a aumentar o estoque do banco de sangue do Hemonúcleo de Taubaté-SP.
A campanha foi organizada e foram colhidas trinta e nove bolsas de sangue na instituição de ensino superior, onde as doações representam ajuda para aproximadamente 160 pessoas no Vale do Paraíba e Litoral Norte que necessitam desses hemoderivados, pois o sangue é fracionado para atender às necessidades específicas de cada paciente.
Os alunos da organização acreditam que a próxima campanha haverá maior número de doadores. Para o presidente do DA Yuri Nunes, a expectativa é grande e justifica "Este ano conseguimos data numa segunda, que por ser posterior aos dias das mães e não ter muitas aulas no período da manhã, não havia muitos alunos na escola, na próxima vez vamos conseguir muito mais doações”, afirma.
Durante a ação cinquenta e oito candidatos voluntários compareceram para realizar a triagem e doar sangue.

Com colaboração: Assessoria de Imprensa EEL-USP Lorena-SP

Divulgação- Fonte Assessoria de Imprensa EEL-USP- Universitários fazem  doação de sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body