22 de mar. de 2014

Bandeirante culpa chuva por apagões e utiliza tecnologia para ameniza-los

Dois pequenos apagões seguidos foram registrados na noite de segunda-feira, 14/03 em  Lorena-SP.
No intervalo de quinze minutos, entre às 20h30 e 20h45, moradores relataram a queda de energia por duas vezes, causando transtornos como desligamento de aparelhos domésticos e iluminação pública.
De acordo com nota oficial da EDP Bandeirante, concessionária que atende a cidade, informa que a rede elétrica sofreu danos externos com a projeção de objetos, além de queda de galhos de árvores sobre a fiação, causando um número elevado de ocorrências, sendo os bairros mais atingidos Parque das Rodovias e Vila Nova Lorena.
A empresa destaca, ainda, que nos dias de fortes chuvas reforça a quantidade de equipes técnicas trabalhando na regularização do fornecimento de energia elétrica.
Utiliza uma ferramenta importante para minimizar os impactos das adversidades climáticas, o Clima Grid, criado em 2009, em parceria com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) órgão do governo federal (orçado em R$ 2 milhões).
O programa possibilita a avaliação dos impactos do clima sobre a rede elétrica, com previsão e histórico das variáveis meteorológicas, visando à redução dos riscos inerentes às mudanças climáticas, o aprimoramento dos serviços prestados e uma maior eficiência na utilização dos recursos operacionais da empresa. O Clima Grid possui duas ferramentas de previsão, sendo uma de curto prazo (24 horas), para avaliação da probabilidade de incidência de descargas atmosféricas, e outra de médio prazo, que mede a probabilidade da quantidade de raios em até quatro meses.
O Brasil tem quase que em sua totalidade, rede elétrica aérea e é classificado como o país com maior incidência de atividades atmosféricas do mundo, com o registro de 57 milhões de descargas atmosféricas por ano.
A concessionária afirma que caso haja qualquer anormalidade os moradores devem entrar em contato com a EDP Bandeirante por meio da Central de Atendimento, 0800 721 0123, com atendimento gratuito e 24 horas, pela Agência Virtual ou por meio das agência de atendimento presencial em horário comercial, localizada na rua Duque de Caxias, n° 214 região central de Lorena-SP.

Com colaboração: Mariana Bolognese- Executiva de Atendimento

Agência de atendimento presencial localizada pela rua Duque de Caxias, n° 214, Centro de Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body