17 de ago. de 2016

Botijão de gás pega fogo, PM bike intervém rapidamente

Um botijão de gás pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 17/08 vindo a assustar populares e interditar uma rua da região central de Lorena-SP.
De acordo com informações, por volta das 11h,  pela rua Major Oliveira Borges,  policiais miliares que fazem ronda com bicicletas, conhecido como PM Bike, desconfiaram de uma fumaça preta e densa saindo de um apartamento localizado na parte superior de uma loja de artigos de festa. Tentando contato com morador do local, sem sucesso, diante do iminente risco, vieram a invadir local na qual localizaram um botijão GLP (conhecido gás de cozinha residencial) em chamas em sua válvula, na qual utilizaram um extintor de incêndio para combater o fogo.
Corpo de Bombeiros foi acionado na qual realizou o esvaziamento do botijão e fez trabalho de rescaldo. Agentes de Trânsito interditaram a via, próximo a praça Marechal Mallet. Homens da Defesa Civil isolaram o local.
"Poderia ter explodido, só não aconteceu o pior graças ao pronto empenho dos policiais militares que evitaram o pior" disse uma testemunha que preferiu não se identificar.
Não houve feridos. As causas do acidente serão investigadas.
Estudo do Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) aponta que 99% dos acidentes são causados por instalação mal feita e manutenção inadequada do botijão. Para evitar problemas, o consumidor deve comprar gás somente nos pontos de venda autorizados. O armazenamento do botijão de cozinha também requer cuidados especiais, sendo necessário que seja guardado num ponto ventilado para que, em caso de vazamento, o gás não fique concentrado no local e não ofereça risco de explosão ou asfixia.

Bombeiros militares fazem o esvaziamento de botijão, em seu interior é líquido e quando entra em contato com atmosfera torna-se gás.

Viatura utilizada pelo Corpo de Bombeiros pelo local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body