15 de mai. de 2018

Secretaria de Trânsito promove campanha Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Trânsito e Transportes está promovendo a campanha mundial Maio Amarelo, que tem o foco conscientização sobre alto índice de mortos e feridos  no trânsito.
Com o tema "Nós somos o Trânsito" a pasta está promovendo atividades e palestras em escolas, foi realizada abertura oficial no dia 04/05 na Casa da Cultura, com a presença dos agentes, policiais, secretariado e autoridades. Em discurso, o secretário Marcos Ramos destacou a educação de todos que são responsáveis pela segurança viária e o empenho dos agentes que garantem esse direito. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer trabalho do setor de engenharia de tráfego em algumas intervenções, e como é trâmite para estudo das melhorias, e também o funcionamento da JARI, setor que acolhe e analisa os recursos das infrações de trânsito, ou popularmente chamadas de multas.
Na campanha, ciclo de palestras com estudantes, entre eles da escola particular Patrocínio de São José, localizada na região central.
No último sábado, 12/05, durante festividades de Dia das Mães pela Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, foi montada toda estrutura com divulgação de folhetos, pista simulando ruas na qual crianças foram orientadas a como se comportar nesta simulação de ruas com obstáculos e situações de rotina com faixas de pedestres entre outros.
O trânsito é feito de gente e a gente merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body