6 de jun. de 2010

Dia 5 de junho- Dia Mundial do Meio Ambiente

Neste dia, será que temos que comemorar ou raciocinar? Este dia penso na segunda opção.
Neste 5 de junho, dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. Segundo relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce.
Dos exíguos 2,5% de água doce existentes no mundo, porém, apenas 0,4% estão disponíveis em rios, lagos e aqüíferos subterrâneos – a Terra possui cerca de 1,39 bilhões de km 3 de água, distribuídos em mares, lagos, rios aqüíferos, gelo, neve e vapor.
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diameioambiente.html

E EM NOSSA CIDADE?
Necesitamos, no quesito ÁGUA, de reflorestamento e despoluição dos mananciais dos rios Paraiba do Sul, Rio Mandi, Taboão, e demais corregos que cortam nossa cidade.

Nosso blog visitou recentemente a Estrada do Brejão, proximo da entrada pela Vila Brito, um acesso a cidade vizinha de Canas-SP, conhecida como estrada das Bombas, devido a existencia de 3 casas de bombas que levam água e plantações de arroz por km², na zona rural.
Confira algumas fotografias.


 
O rio Paraíba do Sul totalmente tem vegetação ciliar, erosão profunda pelo local. Já basta a poluição de esgoto doméstico e industrial despejado aos milhares a cada minuto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Notícias com finalidade de divulgar a cidade de Lorena-SP.
Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário.

/body